A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

Pelé poderá ter o corpo exumado após suspeita envolvendo família

Pelé poderá ter o corpo exumado após suspeita envolvendo família

Advogado vai pedir a exumação do corpo do Rei do Futebol para realização de teste de DNA
Uma piauiense de 60 anos pode ser mais uma filha de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O advogado da família de Maria do Socorro Bezerra afirmou ao programa “Bom Dia Meio Norte”, da TV Meio Norte, que vai pedir a exumação do corpo do maior ídolo do futebol mundial a fim de comprovar a paternidade. Pelé morreu em dezembro de 2022, aos 82 anos.

Maria do Socorro nasceu em 1963 e é filha de Deusuila Bezerra, que teria vivido um encontro casual com Pelé em Maranhão, durante um evento. “Quando eu tinha 16 anos, eu perguntei para minha mãe, quem era meu pai. Então, ela me disse que era Pelé. Eu fiquei muito triste por saber que ele morreu sem eu saber que realmente ele era meu pai, sem poder dar um abraço nele”, disse Maria do Socorro.

O caso se desenrola desde 2019. Segundo o advogado Marcos Fernando, que defende a família, Maria do Socorro foi até São Paulo para realizar exames de DNA com Edson e Flávia Arantes do Nascimento, filhos de Pelé. O advogado afirmou que o resultado deu inconclusivo, indicando a probabilidade de que eles sejam realmente irmãos.

“Foram realizados os exames com o Edson, com a Flávia, filhos do Pelé, e com a dona Maria do Socorro, e a dona Maria do Socorro, por incrível que pareça, deu uma probabilidade de irmão com a Flávia, maior do que a do Edson com a Flávia”, disse o advogado.

Ao todo, foram realizados dois testes. Um segundo exame de DNA, no entanto, apontou a impossibilidade de Maria do Socorro ser irmã de Edson e Flávia. “A divergência de resultado de um laboratório para outro foi brutal, então, nós temos que saber onde é que está o erro, saber o que aconteceu”, ressaltou o profissional.

Diante desse impasse, o advogado Marcos Fernando afirmou que vai pedir da exumação do corpo de Pelé. “Nós vamos pedir a exumação do cadáver do Edson Arantes do Nascimento para ser feito o DNA diretamente com ele. Nos vamos peticionar o pedido e o entendimento dos nossos tribunais é de que a possibilidade é grande para ser realizado esse exame. É um direito dela”, finalizou.

Terra Brasil

Midia move o mundo