RedeGNI

Global News International

Brasil

Criança sobrevive após carro passar por cima dela no Acre

Inacreditável!


“Foi um milagre. Ela nasceu de novo. Uma criança que teve as escoriações que teve e não quebrou nada, foi Deus”.

É assim que o soldador José Alcirlando Conceição da Silva descreve o acidente que a enteada dele de 7 anos sofreu no final do ano passado em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A menina brincava deitada no chão de uma rua sem saída do bairro 25 de agosto quando foi atropelada por uma vizinha. Imagens impressionantes de câmeras de segurança do bairro mostram o momento em que o veículo passa por cima da criança.

As imagens, difíceis de acreditar, mostram o momento em que a menina estava deitada no meio da rua e um carro, que descia uma ladeira, passa em cima dela. A menina ainda é arrastada por alguns metros, e, o mais impressionante, é que assim que ela se livra do veículo, rapidamente fica de pé.

A vizinha permaneceu no local e prestou toda assistência à criança e à família dela. O caso foi registrado dia 23 de dezembro, mas as imagens viralizaram apenas no início deste mês. A mãe da criança não quis falar, mas o padrasto conversou com uma equipe da Rede Amazônica Acre.

“Elas estavam brincando, várias crianças se reúnem nesse local e, até os filhos dessa vizinha brincam também. Ela estava deitada, a moça não viu, não tem como ver mesmo nesse local, a rua acaba no final do portão dessa vizinha. A coleguinha saiu na bicicleta e ela acabou deitando na rua. A vizinha, veio, não tinha visão, e acabou passando por cima dela. Foi um acidente”, relatou o padrasto.

A garotinha foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao pronto socorro. Apesar da gravidade do acidente, a menina teve apenas ferimentos sem gravidade e nem precisou ficar internada.

Ela ficou com pequenas escoriações nas pernas e em um dos braço e ferimentos leves nas nádegas. José Alcirlando da Silva diz que a família ficou abalada ao ser informada do acidente. Os parentes tiveram conhecimento que o carro tinha passado sobre a criança só depois que as imagens circularam na internet.

“Pelas escoriações, a gente achava que era grave. Depois que fomos entender que ela estava deitada. Ficamos pensando: ‘passou por cima e como não quebrou nada?’ Até os policiais que atenderam a gente ficaram sem entender. Vimos a câmera e entendemos”, contou.

Colaborou o repórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.

Aline Nascimento, g1 AC — Rio Branco


Edição: Léo Vilhena/GNI