A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

Criança sobrevive após carro passar por cima dela no Acre

Inacreditável!


“Foi um milagre. Ela nasceu de novo. Uma criança que teve as escoriações que teve e não quebrou nada, foi Deus”.

É assim que o soldador José Alcirlando Conceição da Silva descreve o acidente que a enteada dele de 7 anos sofreu no final do ano passado em Cruzeiro do Sul, interior do Acre.

A menina brincava deitada no chão de uma rua sem saída do bairro 25 de agosto quando foi atropelada por uma vizinha. Imagens impressionantes de câmeras de segurança do bairro mostram o momento em que o veículo passa por cima da criança.

As imagens, difíceis de acreditar, mostram o momento em que a menina estava deitada no meio da rua e um carro, que descia uma ladeira, passa em cima dela. A menina ainda é arrastada por alguns metros, e, o mais impressionante, é que assim que ela se livra do veículo, rapidamente fica de pé.

A vizinha permaneceu no local e prestou toda assistência à criança e à família dela. O caso foi registrado dia 23 de dezembro, mas as imagens viralizaram apenas no início deste mês. A mãe da criança não quis falar, mas o padrasto conversou com uma equipe da Rede Amazônica Acre.

“Elas estavam brincando, várias crianças se reúnem nesse local e, até os filhos dessa vizinha brincam também. Ela estava deitada, a moça não viu, não tem como ver mesmo nesse local, a rua acaba no final do portão dessa vizinha. A coleguinha saiu na bicicleta e ela acabou deitando na rua. A vizinha, veio, não tinha visão, e acabou passando por cima dela. Foi um acidente”, relatou o padrasto.

A garotinha foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao pronto socorro. Apesar da gravidade do acidente, a menina teve apenas ferimentos sem gravidade e nem precisou ficar internada.

Ela ficou com pequenas escoriações nas pernas e em um dos braço e ferimentos leves nas nádegas. José Alcirlando da Silva diz que a família ficou abalada ao ser informada do acidente. Os parentes tiveram conhecimento que o carro tinha passado sobre a criança só depois que as imagens circularam na internet.

“Pelas escoriações, a gente achava que era grave. Depois que fomos entender que ela estava deitada. Ficamos pensando: ‘passou por cima e como não quebrou nada?’ Até os policiais que atenderam a gente ficaram sem entender. Vimos a câmera e entendemos”, contou.

Colaborou o repórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.

Aline Nascimento, g1 AC — Rio Branco


Edição: Léo Vilhena/GNI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal