A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias Internacionais

‘Onda monstro’: vídeo mostra momento em que cruzeiro norueguês é ‘engolido’ pelo temido Mar do Norte na Dinamarca

Um cruzeiro da Noruega navegava pelo Mar do Norte a cerca de 260 km de distância da costa oeste da Dinamarca no momento em que foi surpreendido por uma tempestade daquelas que as pessoas só veem em filmes. Ao todo, o navio transportava 400 pessoas, entre passageiros e tripulantes, quando uma forte onda quebrou as janelas da embarcação na última sexta-feira. O vídeo da aventura viralizou nas redes sociais.

Um dos passageiros gravou o momento em que a onda atingiu o navio e interrompeu o fornecimento de energia elétrica do lugar. Apesar disso, o motor principal da embarcação ainda funcionava, o que permitiu que ele fosse dirigido manualmente. Um guincho estava disponível, caso fosse necessário, e a embarcação recebeu escolta de resgate em direção à Alemanha.

O guia de turismo Thorsten Hansen também conseguiu gravar a dinâmica o barulho da tempestade, e postou nas redes. “Alguns dos meus convidados não estão tão felizes. Mas a maioria deles é muito corajosa e acha isso muito interessante”, escreveu ele no Facebook.

Os relatos dos passageiros se completavam e, à medida que eram divulgados, mais pessoas passaram a acompanhar os depoimentos no Twitter. Já à caminho da Alemanha, uma mulher contou que a experiência foi aterrorizante e que, no pior momento, chegou a pensar que o navio iria virar. Ela disse que todos estavam tão seguros e confortáveis quanto era possível.

G1/ANI/GNI


Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal