A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias Internacionais

Desaparecido há seis anos, menino britânico encontrado na França volta para casa

O adolescente britânico Alex Batty, que estava desaparecido há seis anos durante as férias, está de volta ao Reino Unido para o encontro com a avó materna, a quem possui a tutela legal sobre o menino. Ele foi encontrado esta semana na França, quando um motorista o pegou em uma área montanhosa do sul do país.

“É com grande prazer que digo que Alex regressou em segurança ao Reino Unido depois de seis anos”, disse. Matt Boyle, da Polícia da Grande Manchester, disse aos repórteres na sede da força.

No início deste sábado, o jovem, hoje com 17 anos, embarcou em um voo da KLM em Toulouse com destino a Londres via Amsterdã. Ele estava acompanhado por policiais britânicos e um membro da família, segundo a força.

“Mal posso esperar para vê-lo quando nos reencontrarmos”, disse ela. A avó de Alex, Susan Caruana – que, segundo relatos da mídia britânica, continua sendo sua tutora legal – disse em comunicado divulgado pela Polícia da Grande Manchester.

“O principal é que ele esteja seguro, depois do que seria uma experiência avassaladora para qualquer um, inclusive para uma criança”, disse ela.

A mãe de Alex, Melanie Batty, ainda não foi encontrada, mas pode estar na Finlândia, segundo o promotor assistente de Toulouse, Antoine Leroy. Nos últimos seis anos, incluindo dois em França, Alex viveu uma vida “nómada” em uma “comunidade espiritual”, nunca permanecendo mais do que vários meses no mesmo lugar, disse ele aos investigadores.

O adolescente foi encontrado por um motorista de entrega depois de caminhar quatro dias, disse o vice-procurador em entrevista coletiva na noite de sexta-feira.

O menino passou por exames e segundo os médicos, ele está bem e não parece ter sofrido abusos nos anos desde o seu sequestro. Alex disse aos investigadores que não sofreu nenhuma violência física nos últimos seis anos.

O Globo/ANI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal