A verdade dos fatos é a nossa notícia

vídeo

Vídeo: Cobra mais letal da África assusta jogadores de Golfe

Era um dia de sol na Cidade do Cabo, África do Sul, quase sem nuvens no céu, e o golfe parecia uma atividade ao ar livre interessante para Elitha Peachey. Ela é a dona do perfil do Instagram que filmou e compartilhou a invasão de uma Naja Nivea no Atlantic Beach Golf Club, no último sábado (18). No vídeo, o animal rasteja e ataca um alvo fixo de prática esportiva no gramado.

Divulgado na internet, o vídeo viralizou e acumulou comentários que tentam entender o que ocasionou a ‘visita’ do animal. Um dos usuários do Instagram aposta na hipótese da serpente estar fugindo de um mangusto, que também visto durante o vídeo. Parente dos suricatos, os mangustos têm cerca de 70 cm de comprimento e são exímios caçadores de cobras.

Conhecida como uma das serpentes mais perigosas do continente africano, a Naja Nivea é altamente venenosa. Segundo o African Snakebite Institute, ela e a Mamba Negra são as responsáveis pela maioria das picadas de cobra fatais na África do Sul. Seu veneno é neurotóxico, causa fraqueza progressiva e pode afetar a respiração rapidamente.

ANI/EXRA/GNI


Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal