RedeGNI

Global News International

Esportesvídeo

Vídeo: Batida forte encerra precocemente 600ª corrida da Stock Car

A vitória de Átila Abreu na corrida de número 600 da história da Stock Car, no anel externo de Goiânia, dividiu as atenções com um grave acidente envolvendo pelo menos quatro carros na 23ª volta da prova deste domingo: Gabriel Casagrande, Nelson Piquet Jr, Felipe Massa e Cacá Bueno. Casagrande, um dos protagonistas da briga pela liderança do campeonato, saiu mancando do carro destruído após forte batida e precisou de ajuda dos fiscais.

Todos os envolvidos, entretanto, passam bem.

Abreu conquistou no Autódromo Internacional Ayrton Senna sua primeira vitória na categoria após mais de um ano de jejum; a última vez que ele ocupou o lugar mais alto do pódio foi na etapa de Cascavel em Curitiba, na temporada 2021. A vitória na corrida 1 em Goiânia ficou com Cesar Ramos.

O incidente começou com um contato entre Casagrande e Piquet Jr na chegada da reta principal. Nelsinho rodou no meio da pista e uma nuvem de poeira cobriu a pista, da qual Casagrande emergiu já com o chassi completamente destruído.

Um dos pneus que se soltou de seu carro pulou e caiu em cima do capô de Felipe Massa, que perdeu o controle da direção e bateu lateralmente no muro metros depois da saída do pit lane. No meio da confusão, Cacá Bueno também sofreu um dano considerável na lataria de seu carro da KTF Sports.

A direção de prova acionou bandeira vermelha na corrida e, com seis minutos ainda restantes para a bandeirada, optou por não retomar a disputa e concretizar a vitória de Abreu.

GE/GNI


Midia move o mundo