A verdade dos fatos é a nossa notícia

Esportes

Leven Siano ou Pedrinho? Vasco escolhe neste sábado seu próximo presidente

O Vasco escolhe, neste sábado, seu próximo presidente, que comandará o clube associativo entre 2024 e 2026. A corrida eleitoral, que chegou a ter oito nomes na disputa, chega ao fim restrita a dois candidatos: Leven Siano e Pedrinho.

Advogado, de 54 anos, Leven Siano, da chapa “SOMAMOS”, concorre à presidência do Vasco pela segunda vez. Ele se candidatou ao cargo em 2020. Leven foi o candidato com mais votos na eleição presencial, interrompida por uma decisão judicial. Uma semana depois, em votação online, ele optou por não participar. Posteriormente a Justiça considerou Jorge Salgado o vencedor.

Pedrinho, de 46 anos, que representa o grupo “Sempre Vasco”, construiu uma história dentro do Vasco. Ele chegou ao clube aos seis anos para jogar futsal e se tornou jogador profissional. Integrante de uma das gerações mais vitoriosas da história do clube, acumulou diversos títulos, entre eles o da Libertadores de 1998. Ele também foi comentarista do Grupo Globo entre 2019 e 2023.

A votação

A eleição vai acontecer neste sábado, dia 11 de novembro, das 10h às 22h. A votação pode ser feita de duas formas: presencial, em cabines com computadores na Sede do Calabouço, ou online – a empresa “BeeVoter” é a responsável pelo pleito virtual. A expectativa é que o vencedor seja conhecido logo após.

A lista de aptos a votar na eleição do Vasco conta com 6.209 sócios. No entanto, 256 associados terão seus votos separados para que posteriormente seja feita uma averiguação, segundo uma decisão judicial. O número total é menor do que o do último pleito, em 2020, quando 7.981 associados tiveram direito a voto.

Redação GE

Midia move o mundo