RedeGNI

Global News International

Campeonato Brasileiro 2023

Botafogo x Athletico-PR é suspenso após falta de luz no estádio Nilton Santos

O jogo entre Botafogo e Athletico-PR foi suspenso após repetidas quedas de energia elétricas no estádio Nilton Santos, neste sábado.

As interrupções começaram no início do jogo.

Ainda assim, foi possível disputar o primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1.

Tiquinho marcou pelo Botafogo e Pablo igualou para o Furacão.

No segundo tempo, a luz continuou instável e uma nova interrupção ocorreu aos cinco minutos.

O árbitro aguardou o protocolo.

Como a energia não foi reestabelecida, a partida foi suspensa.

Enquanto a bola rolou

Teve jogo enquanto a luz permitiu. O primeiro tempo ficou marcado por quedas de energia dos refletores no estádio Nilton Santos. A primeira ocorreu aos 6 minutos e retornou. Aos 12, o jogo precisou ser paralisado novamente. No reinicio o que viu foi o domínio do Botafogo, com muita posse no campo de ataque e perigo pelas pontas. Após cobrança de escanteio, Tiquinho marcou de cabeça. O Furacão passou a sair mais, aumentou a intensidade e reequilibrou a partida. Aos 40, Pablo recebe bom lançamento de Cuello e empata o jogo. Depois disso, ocorreram outras duas interrupções e o jogo foi encerrado antes do fim, aos 67 minutos. Fato é que o ritmo de toda a partida foi afetado pelas interrupções. A cada volta, os jogadores demandaram alguns minutos para reaquecer e retomar a intensidade de uma partida profissional.

Ausência de VAR

As quedas de energia comprometeram o sistema de árbitro de vídeo e os dois gols da partida não tiveram análise do VAR. No primeiro, marcado pelo Botafogo, os jogadores do Athletico-PR reclamaram de falta de Tiquinho em Thiago Heleno. O gol do Furacão foi marcado após lançamento de Cuello para Pablo na área. O lance também não foi revisado para a checagem de impedimento. Prevaleceram as decisões de campo, uma vez que o árbitro não tinha comunicação com a cabine de VAR.

Partida remarcada!

O jogo será realizado no domingo, às 15h, com o estádio fechado para a torcida, informa Julio Avellar, diretor de competições da CBF. O motivo de não haver público é o clássico entre Flamengo e Vasco, que será realizado no Maracanã, também no domingo, às 16h. A partida será retomada do momento em que a paralisação ocorreu. Ou seja, a partir dos 5 minutos do segundo tempo.

GE/GNI/RNT

Midia move o mundo