A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023

Vasco vence o Fortaleza com show do francês Payet, em São Januário

O Vasco venceu o Fortaleza por 1 a 0, nesta quarta-feira, com gol de Payet, em São Januário, pela 27ª rodada do Brasileirão. O meia francês, principal reforço da equipe para a temporada, marcou o primeiro gol dele pelo clube carioca, que fez o time de Ramón Díaz sair do Z4 momentaneamente. A equipe cearense perdeu a invencibilidade de seis jogos na temporada.

Com a vitória do Vasco, a equipe de Ramón Díaz chega a 30 pontos e sai momentaneamente do Z4, ao pular para a 16ª posição, igualando a pontuação de Goiás, que venceu o São Paulo, e Santos, que joga nesta quinta-feira contra o Bragantino.

O Fortaleza perdeu a chance de dormir no Z4 e se mantém na sétima posição, com 42 pontos. O Leão do Pici pode ser ultrapassado por Fluminense e pelo Atlético-MG, que também ainda jogam na rodada nesta quinta-feira.

Na sua melhor atuação com a camisa do Vasco até aqui, Dimitri Payet marcou o primeiro gol pelo clube. O francês fez boas jogadas, levou perigo em bolas paradas e acertou um belo chute na entrada da área, de canhota, para fazer o gol da vitória. O camisa 10 foi substituído com câimbras e saiu aplaudido por toda a torcida. Ao fim do jogo, teve o nome gritado pelos torcedores que lotaram São Januário em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro.

O Vasco volta a campo no domingo, no “Clássico dos Milhões” contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h. O Fortaleza visita o Bahia, na Fonte Nova, no sábado, às 18h30. As duas partidas valem pela 28ª rodada do Brasileirão.

GE/GNI/RNT

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal