RedeGNI

Global News International

Guerra ao Terror

Além dos EUA, Marinha Real inglesa envia navios para ‘reforçar segurança’ de Israel

O Reino Unido anunciou, neste fim de semana, o envio de dois navios da Marinha Real para reforçar a segurança de Israel, no conflito Israel x Hamas. Além disso, aeronaves também serão enviadas para auxiliar no conflito.

Segundo a rede BBC, os aviões começaram, durante o fim de semana, a realizar patrulhamento e rastreamento de ameaças enquanto os navios são enviados à região. Um grupo de trabalho também será transferido junto aos navios RFA Lyme Bay e RFA Argus.

De acordo com o site da Marinha inglesa, o RFA Lyme Bay serve para entregar tropas, veículos, provisões e munições, além de manter as ondas contínuas em caso de um ataque anfíbio. “Desde operações de combate e exercícios internacionais até missões de ajuda humanitária, a RFA Lyme Bay e a sua tripulação ajudam a garantir que a Frota esteja preparada para tudo”, diz a força militar.

O RFA Argus é um navio hospitalar preparado para receber vítimas primárias. Ele tem um complexo médico equipado com 100 leitos a bordo, com um pronto-socorro, instalações cirúrgicas e de reanimação, além de uma sala de radiologia completa com tomografia computadorizada.

A embarcação possui mais de 40 especialidades médicas e cirúrgicas diferentes e é oriundo das Unidades Hospitalares MOD e do Royal Marines Band Service.

AFP/ANI/GNI/RNT

Midia move o mundo