A verdade dos fatos é a nossa notícia

Guerra ao Terror

Israel em fúria ataca Gaza; Palestina está em chamas

A Faixa de Gaza está em chamas, sendo destruída sem piedade e virando pó. A reação do poderoso exército de Israel está mostrando todo o arsenal bélico do Primeiro-Ministro Benjamin Netanyahu.

Os apelos à criação de um corredor humanitário ou de uma rota de fuga para os palestinianos de Gaza, à medida que o conflito entre Israel e o grupo terrorista palestiniano Hamas se intensificou, suscitaram uma reacção contundente dos vizinhos árabes.

O Egipto, o único Estado árabe que partilha uma fronteira com Gaza, e a Jordânia, que fica ao lado da Cisjordânia-Israelense, alertaram contra os palestinianos que serão forçados a abandonar as suas terras.

Reflete os receios árabes profundamente enraizados de que a última guerra de Israel com o Hamas em Gaza possa desencadear uma nova onda de deslocamento permanente de terras onde os palestinos querem construir um futuro Estado.

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal