A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias InternacionaisInternacional

Homem ataca escola na França, esfaqueia alunos e mata professor

Um homem invadiu uma escola no norte da França nesta sexta-feira (13) e esfaqueou professores. Um deles morreu no ataque, e estudantes ficaram feridos, segundo a polícia local.

O caso aconteceu em Arras, cidade de 40 mil habitantes que é capital da região de Pas-de-Calais, perto da fronteira com a Bélgica.

O criminoso foi preso. Segundo a TV francesa BFM, ele entrou em salas de aulas gritando “Alá é grande”, como costumavam fazer terroristas que realizaram uma série de atentados na França reivindicados pelo Estado Islâmico entre 2015 e 2017.

A polícia ainda não havia confirmado a versão e nem o governo francês havia informado se o caso é tratado como um ataque terrorista até a última atualização desta reportagem.

Mas a Promotoria antiterrorismo da França abriu uma investigação sobre o caso, e o presidente francês, Emmanuel Macron, cancelou a agenda e viajou à cidade por conta do episódio.

Um policial disse à Reuters que, até o momento, “aponta para uma ligação potencial” com a situação atual em Israel.

A promotoria antiterrorismo da França disse anteriormente que iniciaria uma investigação depois que um ataque a uma escola na cidade de Arras matou pelo menos uma pessoa.

Outra rede de TV francesa, a Europe 1, o atirador tem origem chechena e vinha sendo investigado por radicalização.

Nenhum grupo havia reivindicado autoria do ataque até a última atualização desta reportagem.

Outro professor também foi esfaqueado e está internado, disse ainda a polícia.

ANI/G1/GNI/RNT

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal