A verdade dos fatos é a nossa notícia

Artes

Sophia Loren é hospitalizada após sofrer queda e múltiplas fraturas

A atriz italiana Sophia Loren, de 89 anos, precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência no domingo, depois de sofrer várias fraturas, incluindo uma no fêmur, após uma queda em sua casa na Suíça.

Ícone do cinema e vencedora do Oscar de Melhor Atriz por ‘Duas Mulheres’, Sophia caiu no banheiro e sofreu várias fraturas no quadril e uma grave fratura no fêmur que precisou de cirurgia, disse uma fonte próxima à atriz ao The Hollywood Reporter.

A fonte acrescentou que todos estão cautelosos sobre o resultado do procedimento, já que a atriz, que completou 89 anos no último dia 20 de setembro, deverá passar por um longo processo de reabilitação.

Sophia deveria inaugurar a mais nova unidade de sua rede de restaurantes na cidade italiana de Bari e também receberia o título de cidadã honorária da localidade. Este e os próximos compromissos da estrela foram cancelados.

A última aparição pública de Loren foi no desfile de moda Armani em Veneza, em 2 de setembro, realizado durante o 80º Festival de Cinema de Veneza, e seu mais recente trabalho, ‘Rosa e Momo’ (2020) foi dirigido por seu filho, Edoardo Ponti.

Sophia Loren (dir.) em sua última aparição pública, no Festival de Veneza — Foto: Getty
Sophia Loren (dir.) em sua última aparição pública, no Festival de Veneza — Foto: Getty

Midia move o mundo