RedeGNI

Global News International

Campeonato Brasileiro 2023

Noite mágica em São Januário: no retorno da torcida, Vasco atropelou o Coritiba

A Barreira do Vasco, bairro de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, viveu uma noite mágica. Testemunhou uma noite mágica de um reencontro muito aguardado: Do Club de Regatas Vasco da Gama com a sua torcida.

A torcida ‘invadiu’ o caldeirão de São Januário e proporcionou uma das maiores festas de torcidas em 2023.

Foi lindo e emocionante.

Em Campo o time do Vasco mereceu esse amor.

Logo no início da primeira etapa, marcando forte, alto, envolvente, jogando com muita raça e aplicação, o Vasco envolveu o Coritiba.

O primeiro gol não demorou a sair.

Após cobrança de escanteio, defesa do Coritiba afasta, Rossi pega a sobra, cruza, e o volante sobe mais alto que todo mundo para marcar. Vasco abre o placar! Vasco 1×0.

Aos 33 do primeiro tempo, Paulinho lança Rossi na área, que ajeita para Payet. O meia francês devolve para Rossi marcar, sem goleiro, e ampliar o resultado para o Vasco. Bela jogada coletiva da equipe de Ramón Díaz. Vasco 2×0.

O Segundo tempo começou ainda mais eletrizante do que o primeiro tempo.

O Vasco voltou “comendo grama”.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Paulinho recupera no meio, faz grande jogada pela direita, cruza no peito de Vegetti, que domina e finaliza bonito para marcar o terceiro gol do Vasco na partida. Que golaço do argentino! Inicialmente, o bandeira deu impedimento de Vegetti, mas o VAR confirmou o gol. Vasco 3×0.

E o massacre continuou a todo vapor.

Paulinho faz o cruzamento perfeito para Vegetti, que mata no peito e chuta no canto direito do goleiro. É o 5º gol do argentino pelo Vasco, todos na Série A. Agora ele iguala Gabriel Pec e é o artilheiro do Cruz-Maltino no Brasileirão. Vasco 4×0.



Aos 34 minutos do segundo tempo, o Vasco “cochilou” na defesa e o Coritiba descontou com Sebastián Gómes.

Mas logo na saída de bola, Gabriel Pec! Piton toca em Marlon Gomes, que deixa Andrey no chão, e cruza para Gabriel Pec chegar de carrinho para marcar. Aos 35 minutos, Vasco 5 x 1.

Fim de festa. No reencontro com a torcida, o time do Vasco também deu show: 5×1.

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal


Comentário do Torcedor




SÃO JANUÁRIO
Prints Premiere










 

Midia move o mundo