A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

SP: Incêndio deixa rastro de destruição; mais de 100 casas foram atingidas

Um incêndio de grandes proporções deixou um rastro de destruição em Santos, no litoral de São Paulo, durante a madrugada desta terça-feira (5). Segundo informações apuradas pelo g1, mais de 100 moradias foram atingidas. O fogo começou por volta das 22h30 de segunda-feira (4) e só foi controlado pelos bombeiros quatro horas depois.

De acordo com o levantamento da corporação, o incêndio começou no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade, na Rua Caminho São José. Ao todo, 15 viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local e 43 bombeiros participaram do combate. Depois, eles atuaram no rescaldo do fogo para evitar que novas moradias fossem atingidas.

Vento espalhou chamas

A ação do vento dificultou o trabalho dos profissionais e propagou rapidamente as chamas, mas o fogo foi controlado às 2h. Segundo apurado pelo g1, após a extinção das chamas, houve trabalho de rescaldo, e a última viatura deixou a comunidade por volta das 4h30.

O Corpo de Bombeiros informou que fez a contenção das chamas, evitando a propagação do fogo para comunidades próximas em São Vicente, onde nenhuma moradia foi atingida. Imagens obtidas pelo g1 mostram moradores da cidade vizinha observando o incêndio do outro lado do mangue. 

Mais de 100 moradias atingidas

O fogo atingiu mais de 100 casas construídas com madeira sobre palafitas. Não há informações sobre vítimas fatais, no entanto, 15 pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por inalarem fumaça.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que, além do Samu, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil deram apoio aos bombeiros. As causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades policiais.

O prefeito Rogério Santos e a secretária de Desenvolvimento Social, Audrey Kleys, estiveram no local para dar apoio às famílias atingidas pelo incêndio na noite de segunda.

Está prevista para a manhã desta terça-feira (5) uma reunião do chefe do Executivo local com representantes de setores da prefeitura visando o atendimento emergencial das vítimas do incêndio. A administração municipal não informou o número total de pessoas desabrigadas.

Ágata Luz, g1 Santos
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia

Midia move o mundo