A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

Criança e dois cachorros são encontrados dentro de um poço

Uma criança de 7 anos e dois cachorros que estavam desaparecidos foram encontrados com vida na manhã deste domingo (3), dentro de um poço, na comunidade Portelinha, em Castanhal, no nordeste do Pará. Segundo a mãe, a sensação é de alívio.

Felipe Veiga desapareceu no sábado (2), por volta das 12h, após ir colocar comida para os cachorros no quintal da sua própria casa. A criança não achou um dos animais e decidiu ir procurá-lo.

A família percebeu o desaparecimento da criança e começaram as buscas. O Corpo de Bombeiros e a comunidade procuraram por Felipe durante todo o sábado, mas sem êxito.

Por volta das 6h30 deste domingo os vizinhos gritavam pelo nome do garoto quando ouviram um pedido de socorro. Felipe Veiga e mais dois cachorros tinham caído dentro de um poço seco e desativado.

Sara Veiga, mãe da criança, diz que Felipe saiu junto com uma cadela à procura de um segundo cachorro. O cachorro foi o primeiro a cair. A cadela, ao ouvir os latidos, chegou perto do poço e caiu também. Felipe tentou resgatar os dois animais, mas não conseguiu sair.

A criança foi retirada do poço com vida e sem ferimentos e, na sequência, encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os animais também estão sem fraturas.

“A sensação de alívio de conseguir encontrar meu filho, já que somem tantas crianças. Quando encontramos ele, foi a melhor sensação do mundo. Cheguei a imaginar mil coisas do que poderia ter acontecido”, afirma Sara Veiga.

Marcus Passos, g1 Pará — Belém
https://g1.globo.com/pa

Midia move o mundo