A verdade dos fatos é a nossa notícia

AFPAgências de Notícias InternacionaisManchete

Tragédia na África do Sul: 73 pessoas morrem após prédio pegar fogo em Joanesburgo

Um incêndio em um prédio de Joanesburgo, na África do Sul, deixou ao menos 73 pessoas mortas, na madrugada desta quinta-feira (31). Outras 43 pessoas ficaram feridas, segundo o governo da cidade. As causas estão sendo investigadas.

O prédio de cinco andares ficava no centro da cidade e era utilizado como uma residência informal. De acordo com a imprensa sul-africana, o governo considerava o edifício como um imóvel abandonado. O incêndio começou por volta das 1h30, pelo horário local — noite de quarta-feira (30) o Brasil.

De acordo com o porta-voz dos Serviços de Gestão de Emergências de Joanesburgo, Robert Mulaudzi, equipes de resgate trabalham para socorrer e resgatar outras vítimas que podem estar dentro do edifício.

“O número [de mortos] pode aumentar, pois a busca e o resgate ainda estão em andamento”, publicou o governo da cidade em uma rede social.

Sete crianças estão entre os mortos. A vítima mais jovem tinha menos de dois anos, afirmou o porta-voz.

As vítimas que ficaram feridas foram atendidas e encaminhadas para hospitais e centros médicos da região.

Imagens de agências internacionais de notícias mostram carros dos bombeiros, ambulâncias e diversos corpos em uma rua da região onde o incêndio aconteceu.

Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul, com população estimada em cerca de 6 milhões de habitantes.

ANI/AFP/G1/GNI


Bombeiros trabalham para resgatar vítimas de incêndio em Joanesburgo, na África do Sul — Foto: REUTERS/Shiraaz Mohamed

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal