A verdade dos fatos é a nossa notícia

Agências de Notícias InternacionaisInternacionalMancheteNYPost

Prefeito de Maui diz que 850 pessoas estão desaparecidas

A tragé pode ser maior do que fora divulgado anteriormente. Há 850 pessoas ainda desaparecidas desde que os incêndios florestais de Maui queimaram a cidade turística de Lahaina e mataram pelo menos 114 , disseram autoridades.

O prefeito do condado de Maui, Richard Bissen, disse em uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira que o FBI e as autoridades locais terminaram de criar uma lista de pessoas desaparecidas depois de verificar mais de 2.000 nomes nas duas semanas desde o incêndio .

“Após o trabalho incansável do FBI e do Departamento de Polícia de Maui, chegamos a conclusão que mais de 1.285 indivíduos foram localizados em segurança, porém 850 estão desaparecidas”, disse ele. “Estamos tristes e aliviados com esses números enquanto continuamos o processo de buscas.”

Ao discutir os mortos, Bissen confirmou que pelo menos 27 das vítimas foram identificadas, com 11 famílias notificadas.

Ele observou que a aplicação da lei e o escritório do legista continuam enfrentando o trabalho árduo de identificar os mortos por meio de seus restos mortais carbonizados.

Ao todo, 114 corpos foram localizados.

Ronny Reyes | https://nypost.com/
Tradução e Edição: Léo Vilhena | https://redegni.com.br/


Prefeito durante entrevista coletiva

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal