A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

Índia: Piloto de apenas 13 anos morre em acidente durante competição

Um acidente ocorrido no último sábado (5/8) no autódromo de Madras (Índia) matou o piloto de motociclismo Copparam Shreyas Hareesh, de apenas 13 anos.

A jovem estrela do automobilismo sofreu traumatismo craniano depois de perder o controle da sua moto numa curva do circuito.

Hareesh estava competindo na terceira prova da corrida de estreia do Campeonato Nacional de Motociclismo da Índia e havia se classificado para a pole position. O adolescente, que havia completado 13 anos no mês passado, derrapou na primeira curva da corrida, fazendo com que seu capacete voasse, de acordo com o “Indian Express”.

Outro piloto que estava atrás dele atingiu Hareesh, causando ferimentos mortais. Ele foi levado às pressas para um hospital próximo por meio de uma ambulância que estava no evento por precaução, mas foi declarado morto pouco depois.

“Ele era o rosto em ascensão do automobilismo indiano, tinha todo o potencial para estar numa plataforma global. Sentiremos sua falta”, disse Arvind Singh, ex-piloto e organizador da corrida, que acabou cancelada após a tragédia.

Hareesh nasceu e foi criado em Bengaluru (Índia). Seu amor pelo automobilismo cresceu com seu pai, que também se chamava Copparam Hareesh.

O pai de piloto até deixou seu emprego numa empresa farmacêutica para se concentrar em ajudar o filho a se preparar para um futuro promissor no esporte.

Extra/GNI

Midia move o mundo