A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

SP: ‘Sniper do tráfico’ suspeito de matar PM da Rota é preso

O suspeito de atirar e matar o soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA), Patrick Bastos Reis, foi preso neste domingo (30), em São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por meio das redes sociais, durante a noite.

Segundo Tarcísio, o suspeito foi capturado na Zona Sul de São Paulo. O governador acrescentou que três envolvidos já estão presos, após trabalho de inteligência da Polícia Militar.

“A justiça será feita. Nenhum ataque aos nossos policiais ficará impune”, declarou Tarcísio de Freitas.

Segundo apurado pelo g1, por volta das 22h deste domingo a Justiça decretou a prisão temporária do suspeito. Com isso, ele permanecerá na delegacia até a manhã desta segunda-feira (31) e, em seguida, passará por audiência de custódia.

O crime aconteceu em uma comunidade em Guarujá, no litoral paulista, no último dia 27 de julho. O g1 verificou junto ao delegado titular do Distrito Policial Sede da cidade que o suspeito é Erickson David da Silva. Ele teria atirado em direção ao soldado da Rota de uma distância de mais de 50 metros.

Segundo informações da polícia, Erickson tem 28 anos, é solteiro e era o ‘sniper’ utilizado pelos traficantes. O suspeito possui cabelos castanhos escuros, olhos castanhos escuros e pele parda.

G1/GNI

Midia move o mundo