A verdade dos fatos é a nossa notícia

EsportesF1

Max Verstappen vence o GP da Bélgica de F1

Foi uma corrida perfeita do melhor piloto e carro da temporada 2023 de Fórmula 1. Max Verstappen vence o GP da Bélgica de F1. O bicampeão, em breve, futuro tricampeão, partiu da sexta colocação no GP da Bélgica deste domingo, punido por trocar a caixa de câmbio do seu carro, mas recuperou-se em 17 voltas e venceu ao superar o colega da RBR, Sergio Pérez. Charles Leclerc, pole position, garantiu o terceiro lugar e seu terceiro pódio do ano.

Essa foi a décima vitória do holandês na atual temporada e a oitava consecutiva, em seguimento à sequência que ele iniciou no GP de Mônaco. O piloto da RBR soma agora 45 triunfos totais em sua carreira.

Quem liderou as primeiras voltas da prova foi Pérez, que vem em uma fase difícil no campeonato – chegou a ficar cinco GPs sem chegar ao Q3 em classificações e três corridas fora do pódio, entre Mônaco e Canadá. O mexicano superou o pole position Leclerc, porém, viu Verstappen cruzar a parte de cima do grid como um foguete e sair dos boxes na 15ª volta já pressionando-o pela liderança.

Resultado

  1. Max Verstappen (RBR)
  2. Sergio Pérez (RBR)
  3. Charles Leclerc (Ferrari)
  4. Lewis Hamilton (Mercedes)
  5. Fernando Alonso (Aston Martin)
  6. George Russell (Mercedes)
  7. Lando Norris (McLaren)
  8. Esteban Ocon (Alpine)
  9. Lance Stroll (Aston Martin)
  10. Yuki Tsunoda (AlphaTauri)
  11. Pierre Gasly (Alpine)
  12. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
  13. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
  14. Alexander Albon (Williams)
  15. Kevin Magnussen (Haas)
  16. Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
  17. Logan Sargeant (Williams)
  18. Nico Hulkenberg (Haas)
    ABANDONOU – Carlos Sainz (Ferrari)
    ABANDONOU – Oscar Piastri (McLaren)

A F1 entra de férias e, após um intervalo de quatro semanas, retorna em 26 de agosto com o GP da Holanda, 13ª etapa do campeonato. 

A RBR conquistou sua quinta dobradinha da temporada, a primeira desde o GP de Miami em maio. Para Pérez, valeu o sétimo pódio do ano. Leclerc, por sua vez, obteve o terceiro de 2023; ele já havia chegado em terceiro no Azerbaijão e foi segundo colocado na Áustria.

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal