RedeGNI

Global News International

ABC NewsAgências de Notícias InternacionaisManchete

Adolescente é acusada de homicídio por dar fentanil ao seu bebê de 9 meses

Uma adolescente de 17 anos foi presa na Flórida depois que seu bebê de 9 meses morreu quando ela supostamente colocou fentanil na mamadeira da criança, disse a polícia.

A adolescente foi indiciada por homicídio qualificado e posse de substância controlada.

Depois de alegar que não sabia o que havia acontecido, a mãe acabou admitindo aos investigadores que colocou uma substância que pensava ser cocaína na mamadeira do bebê para fazê-lo dormir. A investigação revelou que a substância era na verdade fentanil, de acordo com o xerife do condado de Nassau, Bill Leeper.

Leeper disse que os policiais responderam a um relato de um menino que não respirava e não tinha pulso em 26 de junho. Um policial que respondeu ao chamado encontrou a criança inconsciente no chão da sala de estar. O policial realizou manobras de RCP no bebê até a chegada do corpo de bombeiros e o bebê foi levado para um hospital em Jacksonville, disse a polícia. O bebê foi declarado morto no hospital.

A mãe disse originalmente aos investigadores que não sabia o que aconteceu e disse que colocou o bebê para dormir e não conseguiu acordá-lo, disse Leeper.

FOTO: O xerife Bill Leeper segura um frasco de comprimidos durante uma coletiva de imprensa sobre a morte de um bebê relacionada ao fentanil, em 12 de julho de 2023, no condado de Nassau, na Flórida.
O xerife Bill Leeper segura um frasco de comprimidos durante uma coletiva de imprensa sobre a morte de um bebê relacionada ao fentanil, em 12 de julho de 2023, no condado de Nassau, na Flórida.
Escritório do xerife do condado de Nassau

Em 10 de julho, o escritório do legista disse aos investigadores que o bebê tinha 29 nanogramas de fentanil por mililitro de sangue em seu sistema e a causa da morte foi considerada uma overdose de fentanil, disse Leeper.

De acordo com Leeper, 3 nanogramas por mililitro de sangue seriam mortais.

“A criança tinha cerca de 10 vezes a quantidade que mataria uma pessoa. A quantidade que ela tinha em seu sistema mataria aproximadamente 10 pessoas”, disse Leeper.

Quando a mãe foi levada para interrogatório, a polícia disse que ela continuou a mudar sua história antes de confessar o que aconteceu.

Depois de encher a mamadeira com fórmula, ela pegou um frasco de comprimidos no banheiro com o que pensou ser cocaína e colocou um pouco na mamadeira, disse Leeper. Leeper disse que a mãe disse que queria colocar o bebê para dormir.

FOTO: DEA alerta sobre mistura de fentanil
DEA adverte sobre mistura de fentanil
STOCK PHOTO/Getty Images

“Ela o deitou no berço para dormir, mas ele nunca acordou. Agora, quem faz isso? Que mãe faria isso? Isso não é normal. É doentio”, disse Leeper.

“Está além da minha imaginação por que uma mãe faria isso com seu filho”, disse Leeper.

Os investigadores conseguiram encontrar a garrafa que a mãe usava. A unidade de narcóticos testou a substância e constatou a presença de fentanil. A investigação continua em andamento.

O Gabinete do Xerife do Condado de Nassau não divulgará o nome da mãe ou do bebê devido à lei estadual.

Enquanto ela estava sendo autuada na prisão, a suspeito disse à polícia que ela pode estar grávida novamente, de acordo com Leeper.

“Isso parte o meu coração”, disse Leeper.

Nadine El-Bawab | ABC News
Edição: Léo Vilhena | Rede GNI