RedeGNI

Global News International

Brasil

SC: adolescente desaparece em Florianópolis

Uma adolescente de 15 anos desapareceu em Florianópolis após mandar uma mensagem para os pais dizendo que iria à escola. Os pais de Emylyn Freitag da Silva registraram um boletim de ocorrência e a polícia faz buscas.

A jovem foi vista pela última vez na sexta-feira (30) e não havia sido localizada até a manhã deste domingo (2).

João Rubemar Ferreira da Silva, pai da adolescente, suspeita que ela tenha fugido para algum lugar, já que, ao sair, a garota não levou material escolar.

“Eu e a mãe dela não estávamos em casa. Ela colocou umas roupas na bolsa dela e não levou o material escolar. Fomos na escola e informaram que ela não foi [na sexta-feira]. Além disso, saiu de todos os grupos [em um aplicativo de mensagens] e depois desligou o telefone. Não temos notícia nenhuma”, lamentou o pai.

A família é de Curitiba e mora há dois anos em Florianópolis, no bairro Saco dos Limões. O boletim de ocorrência foi feito no sábado (1º). A última localização do celular, segundo o pai, ocorreu em Blumenau, no Vale do Itajaí, a cerca de 150 quilômetros da capital catarinense, ainda na sexta-feira.

“Ela não tinha nenhum comportamento errado, nunca faltava à escola. Nós tínhamos muita confiança nela. A vizinha dizia que ela passava o dia cantando. Nós acreditamos que ela esteja com outra pessoa”, declarou João.

“Como pai, estou sem chão”, lamentou.

A Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas informou que um inquérito sobre o caso será aberto nesta segunda-feira (3). No entanto, equipes já têm colhido informações com os pais para tentar localizar a adolescente.

Quem tiver informações a respeito de Emylyn, deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190 ou pelos telefones (48) 3665-4715 ou (48) 98843-3152, do SOS Desaparecidos, além do (48) 3665-5595, da Polícia Civil.

Joana Caldas e Luana Amorim, g1 SC e NSC
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2023/07/02/adolescente-de-15-anos-desaparece-apos-sair-para-ir-a-escola-em-florianopolis-e-policia-faz-buscas.ghtml