RedeGNI

Global News International

Rede GNI

Obrigado, thanks, gracias, grazie e merci

Viver de audiências e acessos é uma tarefa inglória. A pressão por resultados diários é muito grande, ainda mais quando se envolve vidas (colaboradores), empresa, negócios e dinheiro.

Só quem trabalha com televisão, vídeo, jornalismo e marketing sabe do que estou falando.

A pressão por resultados é muito grande, e nessa pressão, muitos desviam o foco e por audiência e acessos, vendem até a “alma ou a mãe”.

Fazem qualquer negócio, de mentir a inventar (criar barrigas, no jargão jornalístico) ou de fakes à “manipulações da verdade”.

É o famoso e criminoso Clickbait, o qual é uma estratégia de divulgação online que utiliza títulos chamativos, mentirosos ou de duplo sentido para gerar mais cliques ou acessos no conteúdo. De modo geral, ele aparece na forma de um link ou postagem nas redes sociais, acompanhado normalmente por um título sensacionalista e fotos apelativas.

Nunca fiz parte desses esquemas e jamais permiti essa prática nefasta, aqui na REDE GNI.

Prefiro “não ter acessos” e dormir com a cabeça tranquila, deitando em paz e com orgulho de quem respeita o seu leitor.

Fui editor da CBN-MS e desde 2013 sou o Editor da GNI, coordenando apenas 14 jornalistas, mas jamais manipulei ou manipulamos a verdade.

Contamos a história de fato como ela é, sem exceções, por isso alterei o nosso slogan em 2020.

Desde a fundação, em 2010, o nosso slogan era ‘Conectando você ao mundo‘, ideia do jornalista Walter Magalhães, e confesso, eu amava e sinto falta desse slogan, mas nos ‘tempos modernos’ alteramos para algo mais apropriado para esses tempos, ‘A verdade dos fatos é a nossa notícia e opinião‘.

E por que estou te contando tudo isso?

Porque ontem alcançamos um novo recorde e estamos radiantes: usuários de 35 países acessaram a Rede GNI. O dia 22 de junho de 2023 ficará marcado como o nosso auge em acesso diários de usuários de diferentes países.

Ultrapassamos a marca de mais de 110 mil hits, apenas ontem.

O nosso recorde anterior durava desde 2014. No dia 8 de março de 2014 o avião da Malasya Airlines, o voo MH370 desapareceu com 239 pessoas a bordo e recebemos naquele dia e no dia seguinte acessos de 31 países.

À todos que acessaram, usuários, amigos, patrocinadores e colaboradores,  o nosso muito obrigado:

Obrigado, thanks, gracias, grazie e merci.

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal


Os países pela ordem de acessos
(Print do Jetpack)