RedeGNI

Global News International

Brasil

Pai de Neymar é preso por desacato

O empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., recebeu voz de prisão nesta quinta-feira(22), da secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayenne Barreto.

A situação aconteceu durante a fiscalização de uma obra na casa do jogador no Condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, após denúncias de irregularidades.

Neymar Santos é informado que será autuado administrativamente e que a obra ficará embargada até que ele apresente todas as licenças necessárias para a intervenção.

Ele se altera e questiona se não poderá usar sua casa, e recebe como resposta dos fiscais que sim, mas não a parte em que está sendo feita a obra.

Voz de prisão

Irritado, Neymar Santos se altera ao receber questionamentos da equipe de fiscalização e recebe voz de prisão por parte da secretária.

Ele segue rclamando e ouve da secretária que ela deu a oportunidade para ele se explicar e apresentar as lincenças. Amigos do empresário intervêm e pedem que ele se acalme enquanto falam com as autoridades.

De acordo com a Prefeitura de Mangaratiba, a medida foi tomada com base no artigo n° 331 do Código Penal, que torna crime o desacato ao funcionário público no exercício da profissão. Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.

Em nota, a Prefeitura de Mangaratiba informou ainda que a fiscalização foi feita por parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.

A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra sendo feita, sem autorização ambiental, na propriedade do jogador.

Eliane Santos, Jefferson Monteiro e Raoni Alves, TV Globo
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/06/22/pai-de-neymar-recebe-voz-de-prisao-durante-acao-de-interdicao-de-obra-video.ghtml