RedeGNI

Global News International

EsportesF1

F1: Verstappen vence o GP do Canadá de ponta a ponta

Verstappen iguala Senna: 41 vitórias. Aos 25 anos, Max Verstappen conquistou sua 41ª vitória na carreira e igualou Ayrton Senna.

O holandês voador, atual bicampeão da Fórmula 1, venceu o GP do Canadá do início ao fim e estabeleceu novas marcas incríveis em sua carreira.

Foi sua sexta vitória em oito corridas na temporada 2023 – as outras duas foram vencidas pelo seu companheiro de equipe, Sergio Pérez -, na qual ele subiu ao pódio em todas as provas.

Dessa vez, por sinal, o pódio foi formado apenas por grandes campeões, com o bicampeão Fernando Alonso em segundo e o hepta Lewis Hamilton em terceiro.

Depois de treinos livres e classificatórios marcados – e atrapalhados – pela chuva que castigou Montreal nos últimos dias, o GP do Canadá de Fórmula 1 aconteceu debaixo se sol.

Na pista seca, a única chuva foi a de talento e tranquilidade de Max Verstappen, cada vez mais soberano na liderança de uma temporada na qual ele não parece ter adversários.



E, dessa vez, Verstappen ainda conquistou uma marca importante para a sua escuderia: foi a centésima vitória da RBR na F1 ao longo de 18 anos de participação na categoria, em 355 GPs disputados, marca conquistada com resultados de Sebastian Vettel, Mark Webber, Daniel Ricciardo, Sergio Pérez e enfim, Max Verstappen. Foi ainda a segunda conquista seguida do holandês no Circuito Gilles Villeneuve.

A F1 retorna daqui a duas semanas, em 2 de julho, com o GP da Áustria, nona etapa de 23 nesta temporada.

GE/GNI

Resultado do GP do Canadá — Foto: F1

Midia move o mundo