RedeGNI

Global News International

Brasil

Ex-marido ameaça matar a ex-mulher e sequestra a própria filha

Um homem de 37 anos foi preso em Santos, no litoral de São Paulo, após sequestrar a própria filha, de oito, e levá-la à capital, onde esteve por dois dias antes de devolvê-la à mãe. Ao g1, a mulher contou, nesta segunda-feira (12), que vive um pesadelo e que o ex costuma ligar em tom sempre ameaçador. “Ele é psicopata”.

Na última chamada de vídeo, ele perguntou: “Você já viu o filme Jason [personagem de Sexta-feira 13]? Quando o Jason chega perto da pessoa, ele segura aqui no ombro e faz assim [simula uma facada]”.

Mesmo tendo sido preso na última sexta-feira (9), quando entrava em um carro de aplicativo na Rodoviária de Santos, a enfermeira home care Cíntia Daniela Castro Miguel, de 44 anos, afirmou ter medo de que Leonardo Henrique Pinheiro Brito possa querer se vingar.

“Acho que isso vai causar mais ódio nele, mas, por outro lado, vai alertar outras mulheres vítimas a tomarem coragem para denunciar. Só que tenho medo de estar afrontando ele, porque quando sair [da prisão] vai sair pior do que ele entrou”, disse.

No vídeo ele aparece dizendo que ninguém mexe com a família dele, embora estejam separados há oito anos [leia o histórico ao final]. Ele ressaltou, ainda, que não tocariam na mulher dele, na filha ou no filho [de 15 anos, do primeiro relacionamento]

Em março deste ano, mesma época em que Cintia gravou a chamada de vídeo acima, ela contou que Leonardo disse o seguinte a um amigo: “Vou matar ela, vou pôr fogo no carro dela, vou cortar os dedos das mãos e dos pés dela, se ela não ficar comigo”. O rapaz havia se passado por namorado da ex-mulher do preso.

“Ele é psicopata [não é diagnosticado]. Isso eu não tenho dúvida, nem a família dele, nem a minha, nem ninguém que tem contato com ele”, ressaltou.

Sequestro da própria filha

Cintia disse que, no último dia 7 de junho, Leonardo apareceu na porta da casa dela chamando pela filha, que ouviu e se sensibilizou com os apelos do pai.

Por mais que tenha medida protetiva contra o homem, decidiu acatar o pedido dele para levar a garota até a Praça Palmares, em Santos, perto de onde as duas moram. Não demorou muito e Cintia foi ao local e não encontrou os dois, que só ligaram quando estavam em São Paulo – o caso foi parar na polícia.

Ela disse que Leonardo a permitia conversar com a filha por chamada. No dia em que a menina falou que o pai a traria à Baixada Santista, Cintia acionou os policiais, que, embora não tenham acompanhado a entrega da criança, conseguiram prendê-lo na rodoviária, após um palpite da enfermeira, que indicou onde ele poderia estar.

Relacionamento abusivo

Ao g1, Cintia contou estar separada de Leonardo desde 2015, quando o colocou para fora de casa, após uma série de agressões físicas e psicológicas – oficialmente, o divórcio foi assinado em 2016.

Eles começaram a namorar em 2011 e se casaram dois anos depois. Em 2014, segundo ela, foi brutalmente agredida por ele, ocasião em que teve duas costelas quebradas e desmaiou.

Apesar da situação, acreditou na promessa de Leonardo, de que não bateria mais nela. Eles permaneceram juntos e, em 2015, nasceu a filha do casal. No mesmo ano voltaram as agressões e ela deu fim ao casamento.

A reportagem procurou a defesa de Leonardo, mas não encontrou nenhum representante até a publicação desta matéria.

Matheus Müller, g1 Santos
https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2023/06/12/homem-ameaca-e-pergunta-se-ex-ja-viu-o-filme-do-jason-antes-de-sequestrar-a-filha-video.ghtml