RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias InternacionaisManchete

Piloto do avião que se chocou com a montanha estava inconsciente

O piloto de um dos caças que interceptou o avião que caiu na Virgínia, nos Estados Unidos, disse que viu o piloto da aeronave com a cabeça caída, segundo o jornal “The Washington Post”.

Especialistas disseram ao jornal que os dados de voo da aeronave disponibilizados até agora sugerem que o piloto ficou inconsciente e que avião voou em piloto automático até ficar sem combustível no domingo (4).

As quatro pessoas a bordo morreram. Além do piloto, o grupo era composto por uma criança de dois anos, a mãe e a babá, de acordo com o “The New York Times”.

O que aconteceu?

O avião caiu após invadir o espaço aéreo de Washington D.C. e ser perseguido por caças norte-americanos, no domingo (4).

A perseguição supersônica, com caças F-16, começou após o piloto do avião não responder a chamados feitos por militares norte-americanos.

Segundo as autoridades norte-americanas, o avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, e pousaria no Aeroporto Long Island MacArthur, em Nova York. A distância é de cerca de 1.000 km.

Antes de chegar ao aeroporto de Long Island, o avião fez uma volta e mudou de direção, indo em linha reta em direção à capital dos Estados Unidos. As causas são investigadas.

Reuters/GNI/ANI


Saiba mais Avião de pequeno porte é perseguido por caças F-16 e mãe, filha e babá morrem na explosão


Policiais do estado da Virginia fazem buscas em parque atrás de restos do avião que colidiu com montanhas — Foto: Randall K. Wolf via AP
Policiais do estado da Virginia fazem buscas em parque atrás de restos do avião que colidiu com montanhas — Foto: Randall K. Wolf via AP