A verdade dos fatos é a nossa notícia

AFPAgências de Notícias Internacionais

Navio é encontrado no fundo do mar, um ano após naufrágio

O navio de pesca espanhol “Villa de Pitanxo”, que afundou em fevereiro de 2022 no Canadá e deixou 21 pescadores mortos, foi encontrado no fundo do mar sem deixar vestígios dos 12 desaparecidos, informaram nesta segunda-feira autoridades e familiares.

“Os destroços da ‘Vila de Pitanxo’ foram encontrados na área onde todos os indícios permitiam supor que estivesse”, informou o Ministério dos Transportes, em nota.

O navio de pesca “Villa de Pitanxo” afundou com 24 tripulantes a bordo, em 15 de fevereiro de 2022, nas águas geladas do Canadá. É a maior tragédia pesqueira da Espanha em quase 40 anos.

Três pessoas sobreviveram. Nove corpos foram recuperados do mar, e os outros doze tripulantes do barco pesqueiro continuam desaparecidos.

O navio foi encontrado “muito perto do local onde o sistema de identificação automática (AIS) do navio emitiu seus últimos sinais”, acrescentou o ministério.

AFP – Madrid/Globo/GNI

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal