RedeGNI

Global News International

Brasil

Rio: Idoso é achado morto e família alega que foi morto após operação da PM

Um idoso foi encontrado morto com um tiro na cabeça na comunidade do Grotão, na Penha, na Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (17). Ivonildo Lino, de 73 anos, estava dentro de casa.

De acordo com vizinhos, ele morava sozinho e estava sem luz desde que um tiro havia acertado o transformador da rua ainda durante a operação policial que aconteceu nesta terça.

O g1 conversou com um vizinho, que não quis ser identificado, que contou como o senhor foi encontrado. O neto do idoso ficou preocupado sem ter notícias do avô e decidiu ir até a casa. Depois de muito gritar no portão, ele pulou o muro.

Dentro da casa, ele se deparou com o corpo de Ivanildo em uma poça de sangue seca.

“Uma fatalidade, meu irmão não consegue nem falar, está muito abalado, a dor é absurda”, lamenta a neta Yasmin.

A neta contou que o irmão já havia ido até a casa do idoso ao menos três vezes na terça antes de pular o muro. A família afirma que o idoso foi baleado durante a operação que aconteceu 24 horas antes dele ser encontrado.

Outro morador da comunidade foi atingido na ação, mas passa bem.

Segundo testemunhas, funcionários da Light já estavam na rua do idoso para restabelecer a energia quando tudo aconteceu.

O corpo dele será encaminhado para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto.

A Delegacia de Homicídios da Capital vai assumir a investigação. Um familiar será ouvido e outras diligências estão em andamento para apurar os fatos, segundo policiais da unidade.

A perícia no local não havia sido realizada até a última publicação desta reportagem. Segundo fontes, os policiais tentam evitar novos confrontos na região.

Thaís Espírito Santo*, g1 Rio

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2023/05/17/idoso-e-encontrado-morto-na-penha-na-zona-norte-do-rio.ghtml


*estagiária sob supervisão de João Ricardo Gonçalves