RedeGNI

Global News International

BrasilDestaque

Em uma ação cinematográfica, bandidos roubam milhões de carro-forte

A Polícia Civil de São Paulo tenta identificar quem são os criminosos que atacaram um carro-forte, na noite desta terça-feira, na Rodovia Luís Queirós, em Santa Bárbara d’Oeste, interior do estado.

A ação, com características do chamado novo cangaço, terminou com uma chuva de balas disparadas por armas de grosso calibre, a imagem impressionante do blindado completamente destruído e R$ 2 milhões em dinheiro levados pelos bandidos.

O inquérito é tocado pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Piracicaba, com apoio da Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos.

De acordo com os investigadores, os criminosos usaram três carros na trama.

Eles surpreenderam o carro-forte na estrada e efetuaram vários disparos de armas de fogo de grosso calibre para que o motorista parasse.

As balas marcaram toda a lataria do veículo e de um ônibus fretado que passava pelo local — dois passageiros acabaram feridos levemente por estilhaços.

Assustados pela quantidade de explosivos, os ocupantes do blindado desembarcaram do veículo e buscaram abrigo.

Neste momento, os criminosos explodiram a blindagem, acessaram o cofre e levaram cerca de R$ 2 milhões.

Após o roubo, policiais rodoviários ainda conseguiram localizar dois carros deixados para trás pelos suspeitos, do tipo SUV: um Volvo XC60 3 e um Volkswagen Tiguan, o que indica a participação de vários membros de uma mesma quadrilha.

Neles, ainda havia grande quantidade de explosivos, que foram detonados pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

“Foi realizada perícia no local e diligências estão em andamento a fim de esclarecer os fatos e identificar e prender os criminosos.

Mais detalhes serão preservados para garantir a autonomia do trabalho policial”, acrescentou a Polícia Civil paulista.

Globo/GNI