RedeGNI

Global News International

Brasil

Brasileiras que foram presas na Alemanha chegam ao Brasil

As brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía, que foram presas na Alemanha após terem as malas trocadas por bagagens com droga, chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (14). A informação foi confirmada ao g1 por Lorena Baía, irmã de Kátyna. Questionada sobre como foi o voo, Lorena desabafou.

“O voo foi tranquilo! Choramos por diversas vezes, mas foi um choro de alegria, alívio e gratidão!”, falou.

Lorena explicou que toda a família já está reunida em Goiânia. As brasileiras saíram da prisão na última terça-feira (11), após uma decisão do Ministério Público da Alemanha.

Soltura das brasileiras

As brasileiras Jeanne Paollini e Kátyna Baía estavam presas na Alemanha desde o dia 5 de março. De acordo com Chayane Kuss de Souza, advogada de defesa das brasileiras, elas foram inocentadas e não precisa esperar nenhum trâmite processual.

“Não precisa de chancela do juiz. Elas serão soltas hoje. Na Alemanha funciona assim. A legislação permite que quando o Ministério Público arquiva o processo, que peça então que sejam liberadas”, explicou Chayane.

Michel Gomes, g1 Goiás
https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2023/04/14/brasileiras-que-foram-presas-na-alemanha-apos-terem-malas-trocadas-por-bagagens-com-drogas-chegam-ao-brasil.ghtml