RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias InternacionaisManchete

USA: Tragédia no Texas mata mais de 18.000 cabeças de gado

 Relatórios iniciais dizem que mais de 18.000 cabeças de gado foram perdidas no incêndio na noite passada, 11/04, na South Fork Dairy em Dimmitt.

Neste momento, sabemos que apenas uma pequena porcentagem das vacas da instalação sobreviveu.

O gado sobrevivente mudou-se para uma instalação separada que tem o mesmo proprietário da South Fork Dairy.

O xerife Sal Rivera disse que o fogo da explosão se espalhou para o prédio onde eles transportam o gado antes de trazê-lo para a área de ordenha e para um curral. Por causa disso, o xerife Rivera diz que apenas uma pequena porcentagem das vacas sobreviveu.

“Sua contagem provavelmente está perto disso. Há alguns que sobreviveram, há alguns que provavelmente estão feridos a ponto de terem que ser destruídos”, disse o xerife do condado de Castro, Sal Rivera.

De acordo com o Animal Welfare Institute, este incêndio é de longe o incêndio de celeiro mais mortal para o gado em geral e o incêndio de celeiro mais devastador no Texas desde que começaram a rastrear incêndios em celeiros em 2013.

A Comissão de Qualidade Ambiental do Texas, na região de Amarillo, chegou ao local por volta das 9h30 da terça-feira e está auxiliando o proprietário do laticínio com questões de eliminação de carcaças/resíduos.

Reportagem originalmente publicada em Inglês.

https://www.newschannel10.com/2023/04/11/reports-upwards-18000-cattle-lost-explosion-dimmitt-dairy-farm/