RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Surfista brasileiro agride COVARDEMENTE surfista americana

Um homem covarde, criminoso, que já agrediu outras namoradas, assim é João Paulo Azevedo. A bela e doce surfista norte-americana Sara Taylor foi agredida COVARDEMENTE com um soco dentro da água e outros socos em terra, numa praia de Bali, na Indonésia, como mostra um vídeo postado em suas redes sociais nesta quarta-feira.

O agressor é o brasileiro João Paulo Azevedo, também surfista. Guarde o nome desse agressor, que tem o costume de espancar as suas companheiras: João Paulo Azevedo.

Continua depois do vídeo



O motivo para as covardes agressões? A disputa por onda.

O registro em vídeo mostra um amigo de João Paulo Azevedo ao ‘rabear’ Taylor, ou seja, entrar na frente e impedir outro surfista de descer a onda. Logo em seguida, o agressor se aproxima e desfere um violento soco contra a cabeça da norte-americana, que fica desnorteada dentro do mar, na Indonésia.

A surfista norte-americana Sara Taylor pediu ajuda para identificar o agressor e logo ele foi identificado como João Paulo Azevedo. O capixaba, que mora em Bali desde 2019.

Posteriormente, o jornal A Gazeta, do Espírito Santo, confirmou a identidade do brasileiro e conversou com ele. O atleta argumentou que o vídeo não mostra a história na íntegra. Ele apagou suas contas nas redes sociais e ele está alegando, sem apresentar provas, de que vem recebendo ameaças.

SOLIDARIEDADE

Campeão mundial de surfe, o brasileiro Filipe Toledo comentou no post de Sara Taylor e ofereceu ajuda.

– Lamento que isso aconteça com vocês! Espero que vocês estejam bem! Não se estresse com pessoas com esse tipo de energia! Eles não duram muito, a vida vai voltar para eles! Mas, se pudermos fazer o que for para encontrá-los, faremos! Deus abençoe e fique segura – escreveu Filipinho.

A marca de roupas que patrocinava JP Azevedo anunciou, na manhã desta quinta-feira, que rompeu seu contrato com o surfista.

– A Quebra Onda, após tomar conhecimento dos lamentáveis fatos ocorridos, reitera que repudiamos todo e qualquer tipo de violência, sendo ela principalmente contra as mulheres. Tendo como inadmissível esse tipo de comportamento, comunicamos que tomamos a imediata decisão de finalizar a nossa parceria com o atleta – postou a marca em seus perfis nas redes sociais.

FICHA CORRIDA E PRISÃO POR BATER EM MULHER

João Paulo Azevedo tem o costume de agredir namoradas, como revelou o jornal O Globo.

Após a repercussão da notícia de agressão do brasileiro João Paulo Azevedo com a surfista norte-americana Sara Taylor, em Bali, na Indonésia, uma ex-namorada se manifestou em sua rede social e também revelou ter sido vítima de violência quando se relacionou com o capixaba entre 2018 e 2019. Carolina Braga, de 41 anos, compartilhou fotos que revelam marcas no rosto.

Na legenda da postagem desta quinta, a paulista relatou sobre a violência sofrida quando namorou o surfista na cidade de Garopaba, em Santa Catarina.

– Hoje recebi notícias que me chocaram. Chocaram pela violência, pela violência contra a mulher, pela violência em um esporte que eu considero tão abençoado por Deus. Por que tamanha agressão? Por que tanta discórdia? 💔Eu namorei o João Paulo Azevedo em 2018 e 2019. Terminamos quando ele me agrediu fortemente. Fui parar em um hospital com traumatismo craniano. Fiquei com tanta vergonha de tudo e principalmente da minha filha que tanto amo. (…) Enfim, acabei me isolando por quase 3 meses em uma pousada no Rio, ate saírem as marcas físicas. Mas as do coração… essas ainda duram. Muito difícil tudo isso.. até porque eu o amei… Hoje, depois de tais notícias, resolvi me pronunciar e me expor. Não sei se estou fazendo o certo. Me perdoe filhinha se você não gostar. Desejo mais paz no mundo ✌️🙌💛 – escreveu a vítima que recebeu centenas de mensagens de apoio após ter falado sobre o assunto.

De acordo com a vítima, João Paulo foi denunciado pela Lei Maria da Penha na época da agressão e ficou preso pouco mais de uma semana.

João Paulo Azevedo ao lado da ex-namorada Carol Braga, vítima de violência — Foto: Reprodução/redes sociais
João Paulo Azevedo ao lado da ex-namorada Carol Braga, vítima de violência — Foto: Reprodução/redes sociais

Redaçao GNI