RedeGNI

Global News International

Rede GNI

Ativista conservador é agredido por manifestantes trans

Muito conhecido no meio conservador nos Estados Unidos e no Canadá, Billboard Chris, foi violentamente agredido por ativistas transgêneros durante uma manifestação pró-trans em Vancouver, Canadá, ontem, 31/03.

Embora a polícia estivesse por perto, monitorando a agressividade dos manifestantes pró-trans, e apesar do ativista Billboard Chris estar pacificamente, ele foi agredido e a polícia de Vancouver “não fez nada” para impedir que o militante trans o agredisse, além de não garantir que ele não fosse mais ferido no ataque.

Antes da agressão física, é possível ver nas imagens que o transexual, não identificado, gritar diversas vezes: “Vai se fuxxr“.

A Polícia de Vancouver foi conivente e passiva.

Ele também falou com um dos policiais que monitoravam o comício, que argumentou que “ambos os lados estavam errados” sem apresentar provas da culpa de Chris, refutando a alegação do ativista conservador de que ele estava protestando pacificamente no comício trans.

Billboard Chris, cujo nome verdadeiro é Chris Elston, postou imagens de diversos ângulos do ataque e em momento algum ele foi agressivo ou violento com os manifestantes trans.

Léo Vilhena | Rede GNI
@LeoVilhenaReal