RedeGNI

Global News International

EsportesF1

F1: Verstappen leva primeira pole de 2023 no GP do Bahrein

A F1 2023 começou do jeitinho que a temporada passada terminou: com RBR na frente. Ao menos, por enquanto. Max Verstappen conquistou sua primeira pole do ano na classificação do GP do Bahrein neste sábado, em dobradinha da equipe austríaca – representada também por Sergio Pérez na segunda colocação. O atual bicampeão anotou 1m29s708 em sua melhor volta. Charles Leclerc ficou em terceiro, depois de abdicar de uma última tentativa no Q3.

A sessão foi marcada por uma franca disputa entre RBR, Aston Martin e Ferrari nos dois segmentos de abertura, sobretudo. Mercedes, apesar do pé no chão e a insatisfação com o W14 – seu carro de 2023 -, correu por fora e figurou na parte de cima dos três segmentos.

A Aston Martin, porém, não conseguiu avançar no último segmento da classificação apesar de ter colocado seus dois pilotos entre os dez primeiros. Fernando Alonso, sensação do fim de semana e da pré-temporada, vai largar em quinto lugar. Lance Stroll ficou com a oitava colocação, superando Esteban Ocon no fim.

Assim como nos três treinos que anteciparam a classificação, as equipes do pelotão intermediário também marcaram presença, com destaque para a Haas que chegou ao Q3 com Nico Hulkenberg – este retornando à F1 após três anos fora como titular -, e Esteban Ocon, que foi nono.

A largada do GP do Bahrein será neste domingo, 5, ao meio-dia (horário de Brasília).

GE

Midia move o mundo