RedeGNI

Global News International

MancheteRede GNI

CPAC | O Conservadorismo representado por Trump e Bolsonaro

O Conservadorismo americano e ao redor do mundo, continua em alta e crescendo à cada dia, a maior prova dessa verdade, é o recrudescimento dos Republicanos (conservadores) e seus grandes congressos, conferências, palestras, reuniões e manifestações, em solo americano.

O ‘Trumpismo’ ganhou novas forças diante do desastre do desgoverno de Joe Biden (Democratas), e nessa “esteira” Trump e De Santis estão ganhando mais e mais terreno na corrida presidencial à Casa Branca.

Mas quem de fato está roubando a cena nos Estados Unidos e por onde passa, por onde vai (redundância proposital) e sobre tudo o que fala, é o ex-presidente brasileiro Jair Messias Bolsonaro, o 38º Presidente do Brasil.

Muitos desavisados e outros mal-intencionados ‘vomitavam’ nas redes sociais ou entrevistas concedidas para a carcomida e velha imprensa, aquela que o mestre Augusto Nunes chama de ‘militantes de redação’, que Bolsonaro estava a passeio ou exilado nos Estados Unidos, outros cuja maldade é maior do que o ar que respiram, tiveram a ousadia de ventilar a narrativa que ele estava “fugindo de uma possível prisão decretada pelo STF”.

Outros que ‘viajam na maionese’ com força, diziam que ele foi passear na Disney.

Essa última alegação tem lá o seu fundo de verdade.

O complexo da Walt Disney World fica em Orlando, que por “coincidência” (reparem na ironia, enaltecida pelas aspas) é um território que pertence à… Flórida.

Justamente onde ele está hospedado.

Interessante…

A Esquerda descobriu a pólvora e a fórmula da Coca-Cola.

Mas a verdade é que, nenhuma das opções acima define o período de trabalho e lazer de Bolsonaro na Flórida, Estados Unidos.

Ele está em constantes contatos, reuniões e aprofundamento de relações com a ala conservadora norte-americana, e por ela sendo saudado, ao ponto de ter sido convidado para ser uma das estrelas de um evento Conservador que acontecerá nos Estados Unidos nos dias 1 a 4 de março, ao lado de ninguém menor do que o 45º Presidente Americano Donald Trump.

A Conferência da CPAC é o Congresso de Ação Política Conservadora mais influente de encontro de conservadores ao redor do mundo.

Lançado em 1974, o CPAC reúne centenas de organizações conservadoras, milhares de ativistas, milhões de telespectadores e os melhores e mais brilhantes líderes do mundo.

E duas presenças ilustres desse ano serão: Jair Messias Bolsonaro e Donald John Trump.

Haverão outros, não menos influentes, 103 palestrantes, dentre eles o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, mas as duas presenças mais aguardadas serão, Jair Messias Bolsonaro e Donald John Trump.

A narrativa “já rola solta” nas redes sociais e a esquerdopatia de alguns doentes mentais, porque o Socialismo e Comunismo é uma patologia, já vomitam que é mentira esse ‘possível’ encontro, e dizem que ‘os Bolsonaros’ não irão participar dessa conferência.

Para afundar de vez com essa narrativa, eu vou deixar o Twitter OFICIAL da própria CPAC esclarecer esse “imbróglio”:



Por onde passa, nos Estados Unidos, Bolsonaro é ovacionado e uma fonte me disse, através de uma mensagem no Telegram, que até corre uma ‘piada interna’ entre os Republicanos que a fortíssima amizade entre Bolsonaro e Trump irá ruir quando o ex-presidente brasileiro for indicado pelo Partido Republicano para concorrer a presidência dos Estados Unidos, tamanha a fama e atenção que Bolsonaro esta recebendo da mídia e dos políticos americanos.

É lógico que é uma piada, torna-se imperioso frisar.

As “férias” de Bolsonaro nos Estados Unidos, não tem nada de “férias”.

Inocente que pense ao contrário.

Assista ao final deste texto, um exemplo bastante claro, de como Bolsonaro é recepcionado em qualquer encontro dos Republicanos nas terras do ‘Tio Sam’.

Enquanto isso, aqui no Brasil…

Léo Vilhena | Rede GNI

Nota: Clique Aqui e saiba mais sobre o Encontro 2023 da CPAC