RedeGNI

Global News International

Brasil

Rio: Idosa é sequestrada pela filha e internada em clínica psiquiátrica

Policiais da 9ª DP (Catete) prenderam em flagrante a filha e o genro de uma idosa por a sequestrarem na Zona Sul do Rio e a internarem à força em uma clínica psiquiátrica na Região Serrana do estado. De acordo com as investigações, a vítima não tinha nenhuma doença nem necessidade terapêutica. Ela foi mantida na unidade particular de saúde para ser coagida a se retratar de uma notícia crime que havia feito denunciando maus-tratos sofridos pelos dois netos, de 2 e 9 anos, na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), dias antes.

Segundo o delegado Felipe Santoro, titular da 9ª DP, ao sair de uma agência bancária, no início da tarde de 6 de fevereiro, a aposentada, de 65 anos, foi abordada na Rua do Catete por dois homens que a colocaram em uma ambulância. Na ocasião, a idosa acreditou se tratar de uma “saidinha de banco” ou um sequestro relâmpago, mas logo percebeu que a violência acontecia a mando de sua filha, já que um dos criminosos disse que “era coisa de família”.

Dentro da ambulância, a idosa narra ter chorado durante todo o trajeto até Petrópolis e, ao chegar à clínica, teve a bolsa e o celular retirados pelos funcionários, sendo colocada em um quarto sem janela nem ventilação por três dias. No local, ela disse ter sofrido com fome e sede e gritado diversas vezes por socorro. Depois, a idosa diz ter sido levada para um espaço coletivo, onde passou a ser obrigada a ingerir medicações.

Paolla Serra e Giulia Ventura — Rio de Janeiro
https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2023/02/idosa-e-sequestrada-pela-filha-na-zona-sul-do-rio-e-internada-em-clinica-psiquiatrica-na-regiao-serrana.ghtml