RedeGNI

Global News International

Fox News

O impressionante mover em Asbury está espalhando

REPORTAGEM ORIGINALMENTE EM INGLÊS – O Asbury Revival em Kentucky inspirou movimentos semelhantes em outros campus de faculdades cristãs depois que o serviço de oração 24 horas por dia se tornou viral nas mídias sociais.

Avivamentos semelhantes surgiram em escolas como a Cedarville University, em Ohio; Universidade Samford em Birmingham, Alabama; Lee University em Cleveland, Tennessee; e a Belmont University em Nashville, de acordo com o The Washington Post .

Os movimentos vêm depois que milhares de todo o mundo convergiram para Asbury em Wilmore para participar de serviços que continuaram na capela da escola quase sem parar desde que os alunos se recusaram a deixar um culto em 8 de fevereiro. Vídeos do TikTok sob a hashtag #AsburyRevival acumularam quase 70 milhões de visualizações até domingo.



A Cedarville University, uma escola fundada em 1887 no sudoeste de Ohio e afiliada à Convenção Batista do Sul, tem visto orações contínuas e cultos de adoração surgirem espontaneamente entre seus alunos, de acordo com o The Christian Post .

O presidente da Cedarville University, Thomas White, disse ao jornal que “um derramamento especial e uma sensação da presença do Senhor” começaram na segunda-feira passada, enquanto os alunos estudavam o Salmo 86 .

“Então, reservamos um momento para orar e cantar uma música”, disse White. “E durante a música, sem uma chamada de altar ou convite de qualquer tipo, tivemos alguns alunos que começaram a se apresentar e orar.

“E assim, quando voltei ao palco – o sermão havia acabado naquele ponto – começamos a orar e a cantar”, continuou White. “E, antes que a capela terminasse, havia um altar cheio de alunos apenas rezando e alguns chorando, outros se abraçando.”

Os alunos continuaram voltando para a capela e ficando até tarde da noite, contou White, e alguns alunos decidiram ir para outras escolas da região para compartilhar sua fé.

Em um e-mail enviado aos alunos na sexta-feira, o presidente da Universidade de Samford, Beck A. Taylor, observou que “a adoração espontânea, orgânica e liderada pelos alunos” continuou por 48 horas na capela da escola da área de Birmingham, fundada por batistas em 1841.

“Tendo passado algum tempo ontem com aqueles [adoradores] na Capela Reid, posso testificar que o Espírito Santo está trabalhando em nosso corpo discente”, escreveu Taylor. “O que está acontecendo não é artificial, programado ou roteirizado. Nem é performativo ou hipócrita.”

“Posso testificar que o Espírito Santo está trabalhando…”

– Presidente da Universidade de Samford, Beck A. Taylor

Advertindo contra “a tentação de rotular o que está acontecendo ou de colocá-lo em algum tipo de caixa organizada”, Taylor acrescentou que está “convencido de que Deus está fazendo algo novo aqui, e tudo o que nos é pedido é permanecermos fiel ao chamado de Deus”.

“Nosso tema este ano é ESPERANÇA. Nossa esperança pode ser encontrada na pessoa e na obra de Jesus Cristo. Ao adorarmos Jesus hoje, vamos permitir que a esperança seja abundante em nós para que possamos espalhar a esperança de Deus por todo este campus e pelo mundo.” Taylor disse.

“O que está acontecendo em Asbury não é e não permanecerá confinado”, twittou Rob Fultz, que atua como pastor do campus da Lee University, uma universidade particular fundada em 1918 e afiliada à Igreja de Deus.“O que está acontecendo em Asbury não é e não permanecerá confinado”, twittou Rob Fultz, que atua como pastor do campus da Lee University, uma universidade particular fundada em 1918 e afiliada à Igreja de Deus.

Abby Laub, diretora de comunicações da Asbury University, disse recentemente à Fox News Digital que acredita que a Geração Z tem fome espiritual.

“Se você olhar para o mundo e observar o que está acontecendo e o que a geração Z está enfrentando, acho que eles estão absolutamente desesperados por algo diferente do que o mundo está dando a eles agora”, disse Laub, acrescentando que a geração Z sofreu muito durante os últimos anos.