RedeGNI

Global News International

10 anosABC NewsDestaqueEsportesEXCLUSIVOF1

Kansas City Chiefs conquista o bicampeonato do Super Bowl em jogo emocionante

Kansas City Chiefs conquista o bicampeonato do Super Bowl em jogo emocionante

O Kansas City Chiefs se tornou o primeiro time em duas décadas a conquistar o bicampeonato do Super Bowl, derrotando o San Francisco 49ers por 25-22 na prorrogação do Super Bowl LVIII em Las Vegas.

Em uma partida repleta de reviravoltas, as duas equipes empataram em 19 ao final do tempo regulamentar.

Os Niners abriram o placar com um field goal de 55 jardas do kicker Jake Moody no início do segundo quarto, estabelecendo brevemente o recorde para o field goal mais longo da história do Super Bowl.

Eles aumentaram a liderança para 10-0 graças a uma jogada trick play envolvendo um passe duplo. O quarterback dos Niners, Brock Purdy, lançou a bola para o wide receiver Jauan Jennings, que então a atravessou o campo para Christian McCaffrey, que correu 21 jardas para o touchdown.

Jennings se tornou o primeiro wide receiver a lançar um touchdown no Super Bowl
Os Chiefs finalmente entraram no placar graças a um field goal de 28 jardas de Harrison Butker antes do intervalo.

Turnovers foram a história do jogo, com ambos os lados cometendo erros cruciais. Os running backs tiveram dificuldade em segurar a bola.
McCaffrey sofreu fumble na primeira campanha do jogo. Então, com os Chiefs ainda sem pontos e com uma promissora primeira e dez na linha de nove jardas dos Niners no início do segundo quarto, o running back Isaiah Pacheco também teve a bola solta, e os Niners a recuperaram.

A defesa dos Niners repetidamente confundiu Mahomes. Ele saiu do intervalo e imediatamente lançou uma interceptação para o calouro Ji’Ayir Brown, marcando a primeira interceptação de Mahomes em suas últimas 218 tentativas de passe na pós-temporada, encerrando a terceira sequência mais longa desse tipo na história da NFL.

No meio do terceiro quarto, Butker quebrou o recorde de Moody, acertando seu próprio field goal de 57 jardas para reduzir a liderança dos Niners para 10-6. Com menos de três minutos para o final do terceiro quarto, o retornador dos Niners, Ray-Ray McCloud, sofreu fumble com um punt, os Chiefs recuperaram e, na jogada seguinte, Mahomes conectou com Marquez Valdes-Scantling em um touchdown de 16 jardas para dar aos Chiefs a liderança de 13-10.

Os Niners responderam no início do quarto período, com Purdy conectando com Jennings em um touchdown de seis jardas. Mas Moody errou o ponto extra, deixando os Niners com uma pequena vantagem de 16-13.

O field goal de 24 jardas de Butker com menos de seis minutos para o fim empatou o jogo em 16.

No entanto, Moody se redimiu pelo erro anterior, acertando um field goal de 53 jardas com menos de dois minutos para o jogo, dando aos Niners a liderança de 19-16.

Mas, como tantas vezes fez antes, Mahomes conduziu os Chiefs pelo campo, marcando um field goal de empate de 29 jardas a três segundos do fim, levando o jogo para a prorrogação.

O único outro Super Bowl que foi para a prorrogação foi o Super Bowl LI, em 2017, quando Tom Brady e o New England Patriots derrotaram o Atlanta Falcons por 34-28.

O Super Bowl LVIII serviu como uma revanche do Super Bowl LIV, em 2020, quando os Chiefs e o quarterback Patrick Mahomes derrotaram os Niners por 31-20, conquistando o primeiro Super Bowl de Kansas City em meio século.

Tags: #KansasCity #ChiefsSuper #BowlLVIII

Midia move o mundo