A verdade dos fatos é a nossa notícia

BrasilDestaquePolítica

Valdemar Costa Neto deixa a sede da PF após decisão de Moraes

Valdemar Costa Neto deixa a sede da PF após decisão de Moraes

Na noite deste sábado (10), o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi liberado da sede da Polícia Federal (PF) no Setor Policial de Brasília. Pouco antes, Valdemar foi avistado transitando entre os blocos da PF, momento capturado por veículos de imprensa de Brasília.

No início da noite, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória ao presidente do PL. Costa Neto havia sido detido na quinta-feira (8) como um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado no final do mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A decisão de Moraes em conceder a liberdade provisória considerou a idade avançada de Valdemar, 74 anos, e o fato de que o crime em questão não envolveu violência. O magistrado também mencionou as condenações prévias de Valdemar por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, com trânsito em julgado certificado em novembro de 2013 pelo STF.

O presidente do PL foi detido em flagrante na quinta-feira (8) por posse ilegal de arma, encontrada durante a operação da PF. Além disso, uma pepita de ouro foi encontrada na residência do político durante a ação.

Valdemar passou a noite em uma cela de 5 x 3 metros na Superintendência da Polícia Federal (PF) do Distrito Federal.

Gazeta Brasil/vídeo UOL

Midia move o mundo