A verdade dos fatos é a nossa notícia

10 anosDestaquePolítica

Carlos Bolsonaro chega à Polícia Federal para prestar depoimento

Carlos Bolsonaro chega à Polícia Federal para prestar depoimento

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) compareceu à Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro para prestar esclarecimentos a respeito de uma publicação que ele fez nas redes sociais em agosto do ano passado. O inquérito em questão está sob segredo de Justiça.

O depoimento foi motivado por uma intimação da PF relacionada a uma postagem de Carlos Bolsonaro datada de 27 de agosto de 2023. A mensagem em questão foi considerada ofensiva ao diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Na ocasião, o filho de Bolsonaro compartilhou uma publicação do perfil “Dama de Ferro”, que apresentava imagens satíricas em referência ao seu falecido pai, alegando “zero busca e apreensão, zero inquérito, zero perfis bloqueados, zero reportagem em repúdio, pessoas presas: zero”. O título da postagem trazia a frase “tudo pela manutenção da democracia”.

Sobre esta imagem, Carlos Bolsonaro afirma “o seu guarda diretor aqui enxerga com outros olhos”, no que foi interpretado como alusão a investigações desequilibradas entre ameaças a Lula e a Bolsonaro.

Fonseca diz que de acordo com o setor de inteligência da PF, a publicação do vereador “seria ofensiva ao atual diretor”, Andrei Rodrigues.Nas palavras de Fonseca, Rodrigues “sequer tinha conhecimento do fato e foi instado a se manifestar e determinou a instauração do inquérito”.

O vereador deve falar da última operação?
A expectativa é de que, justamente por se tratar de outro inquérito, Carlos Bolsonaro não fale sobre a investigação de uma suposta Abin paralela, que está atrelada à Operação Vigilância Aproximada.

Terra Brasil

Midia move o mundo