A verdade dos fatos é a nossa notícia

Brasil

Bebê morre após ser deixado com irmã de dois anos, diz polícia

Bebê morre após ser deixado com irmã de dois anos, diz polícia
Caso aconteceu em Goiás

Um bebê de 2 meses morreu após ser deixado com a irmã de 2 anos em casa. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, Goiás. A criança teria morrido enquanto a mãe, o pai e o padrasto saíam para beber bebida alcoólica. A Polícia Civil disse que a mãe foi presa por abandono de incapaz.

A delegada Thaynara Andrade, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida, está responsável pela investigação. Segundo ela, a polícia foi acionada após o bebê dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Brasicon, no último domingo (14).

Andrade disse que a criança chegou na unidade de saúde com o corpo já rígido, frio, azulado e com sangramento no nariz.
– O médico tentou reanimar a criança, mas ela morreu. Ainda não sabemos se ela teve alguma lesão, somente o laudo para verificar isso – relatou a delegada durante entrevista à CBN Goiânia.

A mãe, o pai e o padrasto da criança foram levados para a delegacia. A mãe teria dito que deixou o neném e a irmã dele dormindo em casa. Ela teria voltado e visto a criança fria e, por isso, decidiu cobrir com um cobertor. Depois, a mulher teria ido em casa de novo e percebeu que o bebê estava gelado apesar do cobertor.

– Ela conta que ligou a luz, viu o sangramento no nariz e na boca da criança e, neste momento, pediu socorro aos vizinhos e levou para UPA – disse a delegada.A polícia irá ouvir a equipe que atendeu o bebê na UPA. O objetivo é compreender como a criança chegou ao local.
Os investigadores também aguardam o laudo do exame cadavérico para saber a causa da morte e checar se o neném teve alguma lesão que causaria morte. O pai e o padrasto da criança foram liberados pela polícia após terem sido ouvidos.

G1

Midia move o mundo