RedeGNI

Global News International

DestaqueEuropaInternacionalInternet

Arnold Schwarzenegger detido na Alemanha: qual foi o motivo?

Arnold Schwarzenegger detido na Alemanha: qual foi o motivo?

O ator Arnold Schwarzenegger foi detido no Aeroporto de Munique, na Alemanha, e submetido a interrogatório pela Receita Federal alemã devido a um relógio de luxo não declarado que planejava leiloar. Schwarzenegger, de 76 anos, conhecido por seu papel no filme “O Exterminador do Futuro”, foi fotografado com oficiais da alfândega após voar de Los Angeles nesta tarde e, segundo relatos, está esperando há várias horas.

Arnie, que possui dupla cidadania austríaca e americana, tinha previsto comparecer a um leilão beneficente relacionado à luta contra as mudanças climáticas que será realizado em 18 de janeiro em Kitzbühel, na Áustria. Reportagens indicam que o ex-governador da Califórnia, ativista ambiental, teria levado um relógio valioso da marca suíça de luxo Audemars Piguet para oferecer no leilão.

Thomas Meister, porta-voz da Alfândega Principal de Munique, informou ao jornal BILD: “Abrimos um processo penal sob a lei tributária. O relógio deveria ter sido declarado, pois se trata de uma importação. Se os bens permanecerem na UE, devem ser declarados na alfândega. Isso se aplica a todos, não importa se se chamam Schwarzenegger, Müller, Meier ou Huber”, acrescentou um porta-voz da alfândega à publicação alemã SZ.

O astro do cinema permaneceu com os funcionários da alfândega enquanto eles revistam sua bagagem. “Isso leva um pouco de tempo”, reconheceu o porta-voz, que acrescentou que se presume que o ator de origem austríaca será autorizado a continuar sua viagem (embora com um atraso significativo).

Schwarzenegger é conhecido por seu gosto por relógios chamativos e em 1999 lançou seu próprio modelo de edição limitada com a Audemars Piguet. Dos relógios Royal Oak Offshore ‘Arnold Schwarzenegger The Legacy’, foram produzidas apenas 1.500 unidades e seu preço de venda chega a quase US$ 40 mil. O ex-fisiculturista tem uma extensa coleção que inclui peças da Rolex e outras marcas de luxo, embora não tenha sido revelado qual relógio específico causou o atraso.

Arnold é sem dúvida uma das estrelas mais filantrópicas de Hollywood. Em meados de dezembro, o ator distribuiu presentes para as crianças do Centro Juvenil Hollenbeck, em Los Angeles. Isso como parte de uma tradição que Schwarzenegger decidiu iniciar para retribuir o grande tratamento que lhe foi dado quando chegou aos Estados Unidos como imigrante.

“Quando cheguei aos Estados Unidos, meus amigos da Gold’s Gym foram muito generosos. Eles me trouxeram na época do Natal e me fizeram sentir muito feliz e incluído. Nunca vou esquecer esse tipo de gentileza, amabilidade e inclusão, então quis fazer o mesmo quando tivesse dinheiro. É por isso que, há mais de 30 anos, venho aqui. Me faz sentir bem poder compartilhar a gentileza e inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo”, disse Schwarzenegger.

Gazeta Brazil

Midia move o mundo