RedeGNI

Global News International

Agências de Notícias Internacionais

Terremoto no noroeste da China mata 118 pessoas

Pelo menos 118 pessoas morreram e 397 ficaram feridas em um terremoto que atingiu a província de Gansu, no noroeste da China, informou a agência de notícias oficial Xinhua nesta terça-feira (19), pelo horário local — noite de segunda-feira (18) em Brasília.

O sismo de magnitude 6,1 causou danos significativos, incluindo o desmoronamento de casas, e fez com que as pessoas saíssem correndo pelas ruas, reportou a agência, que acrescentou que os trabalhos de resgate estavam em andamento.

O epicentro do tremor foi localizado 100 quilômetros a sudoeste da capital provincial, Lanzhou, e foi seguido por várias réplicas.

Partes da província de Gansu e da província vizinha de Qinghai foram afetadas, segundo a Xinhua, e muitos moradores saíram correndo para as ruas.

A Comissão Nacional da China para Prevenção, Redução e Socorro de Desastres e o Ministério de Gestão de Emergências ativaram uma emergência de socorro de nível IV.

Como a área do desastre está numa região de alta altitude, onde o clima é frio, o resgate trabalha para evitar desastres secundários.

A temperatura em Linxia, Gansu, perto de onde ocorreu o terremoto, era de cerca de – 14ºC na manhã de terça-feira (19). A maior parte da China passa por uma onda de frio desde a semana passada.

ANI

Midia move o mundo