RedeGNI

Global News International

Campeonato Brasileiro 2023Vasco

Respirando aliviado; derrota do Goiás mantém o Vasco fora da zona de rebaixamento

Devido ao adiamento do jogo contra o Cruzeiro, o Vasco não entrou em campo na rodada de meio de semana. No entanto, a derrota do Goiás para o Santos ajudou, e o time carioca segue fora da zona de rebaixamento.

Com 37 pontos, o Vasco poderia ser ultrapassado pelo Goiás, nesta quinta. O clube goiano, porém, perdeu por 1 a 0 para o Santos, na Serrinha, se manteve com 35 pontos, e segue na 18ª colocação.

O resultado foi bom por um lado, mas ruim por outro. O Santos, que também luta para não cair, chegou a 41 pontos com a vitória, saltou para a 13ª colocação e se afastou do Z-4.

Em outro jogo desta quinta que envolveu a disputa na parte de baixo da tabela, o Bahia perdeu em casa por 3 a 0 para o Cuiabá. O time baiano tem os mesmos 37 pontos do Vasco, mas agora tem um jogo a mais.

O Cruzeiro, 17º colocado, com os mesmos 37 pontos do Vasco, mas com uma vitória a menos, teve o jogo contra o Vasco adiado e também não jogou neste meio de semana.

O Vasco volta a campo no próximo domingo, às 18h30, em São Januário, contra o América-MG. O clube mineiro foi matematicamente rebaixado nesta rodada, após perder em casa por 3 a 0 para o Coritiba.

GE/GNI

Midia move o mundo