RedeGNI

Global News International

Campeonato Brasileiro 2023

Santos vira sobre o Flamengo no Mané Garrincha e se afasta do Z-4

O Santos conseguiu uma vitória de virada sobre o Flamengo nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, para afastar a pressão. O Rubro-Negro abriu o placar com Pedro,  sofreu o empate, em gol de Nonato, e se complicou após a expulsão de Gerson ainda no primeiro tempo. No fim da segunda etapa Joaquim fez um golaço para virar o jogo. Ainda restou tempo para Bruno Henrique ser expulso por reclamação.

A tabela

Com o resultado, o Santos chegou a 37 pontos, e abriu 5 do Goiás, que abre a zona de rebaixamento. A equipe esmeraldina joga na quinta-feira e pode diminuir a diferença mas, de todo modo, o Peixe não poderá ser ultrapassado nesta rodada.

A derrota mantém o Flamengo com 50 pontos, mas agora, na sexta posição.

Expulsão determinante

O Santos começou bem, impondo pressão na defesa Rubro-Negra e conseguiu levar perigo em algumas finalizações. Mas o Flamengo se organizou, melhorou a saída de bola e tomou o controle da partida. Aos 20, chegou ao gol com Pedro, de escanteio. O domínio do Flamengo prosseguiu até que, após uma sequência de erros da defesa do Flamengo, o Santos conseguiu uma falta na intermediária. A sobra ficou com Nonato, que acertou um belo chute para empatar. Na sequência, Gerson foi expulso por aplicar uma cotovelada em Furch. O jogo prosseguiu aberto até o fim do primeiro tempo.

Agenda

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira, quando terá pela frente o Cuiabá, na Vila Belmiro.

No domingo, o Flamengo vai ao Castelão para enfrentar o Fortaleza.

GE

Midia move o mundo