A verdade dos fatos é a nossa notícia

Guerra ao Terror

Joe Biden está em Israel e teve reuniões com Benjamin Netanyahu

O presidente norte-americano, Joe Biden, que está em Israel, disse nesta quarta-feira (18) que a explosão do hospital Ahli Arab, em Gaza, parece não ter sido causada por Israel.

“Segundo o que observei, parece que foi obra do outro lado, não de vocês”, disse Biden ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante o encontro. Porém, ele destacou que “há muita gente por aí” que não tem essa certeza.

Biden também disse ter se sentido bastante triste e revoltado com o ataque ao hospital.

Um bombardeio matou centenas de pessoas em um hospital na Faixa de Gaza na terça-feira (17), segundo o Ministério da Saúde local (veja mais no vídeo abaixo). O órgão é subordinado ao grupo terrorista Hamas, que controla esse território palestino desde 2007.

  • O Hamas disse que partiu de Israel o ataque contra o hospital Ahli Arab.
  • As Forças de Defesa israelenses, no entanto, exibiu vídeos como provas de que a explosão foi causada por um foguete lançado pela Jihad Islâmica, grupo terrorista ligado ao Hamas. O foguete foi lançado de um cemitério na Faixa de gaza e caiu a poucos metros de seu lançamento.
  • O grupo, no entanto, negou ser responsável pela ação.

ANI/G1/AFP/Reuters/GNI/RNT

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal