A verdade dos fatos é a nossa notícia

Campeonato Brasileiro 2023

Vasco goleia o Fluminense em uma tarde épica

Foi um jogão de futebol e a aula foi comandada peço excelente professor argentino Ramón Díaz. O Club de Regatas Vasco da Gama aplicou uma goleada no supertime do Fluminense por 4 x 2 na tarde deste sábado, 16, no tapetinho do Engenhão pela 23ª rodada do campeonato brasileiro.

E poderia ter sido de mais. Está parecendo que a Selevasco voltou…

A torcida da Cruz de Malta está em delírio com uma atuação e aplicação tática quase perfeita.

Não faltaram entrega, vibração e ‘sangue’ por partes do jogadores do Vasco e a torcida presente no Engenhão foi a loucura, como também, vibraram milhares de torcedores vascaínos nas redes sociais:



Foi um duelo equilibrado do início ao fim no estádio Nilton Santos – que recebeu bom público com 36 mil presentes numa carga total de 40 mil, o Vasco lutou bravamente e venceu o Fluminense e escalou um pouco mais para sair da zona de rebaixamento: 4 a 2 – gols de Praxedes, Vegetti e dois de Gabriel Pec, o herói da tarde para os vascaínos.

O Fluminense teve alguns bons momentos – contou com John Kennedy inspirado, mas impreciso na hora de concluir a gol – e empatou duas vezes, com Marcelo, em bonito gol, e Lima.

O ponto negativo foi a falha de André, que depois de acertar lindo passe para a jogada do segundo gol tricolor, recuou mal e deixou a bola nos pés de Pec.


PROFESSOR E REFORÇOS

A chegada do treinador argentino Rámon Diaz colocou ‘ordem na casa’.

Inteligente, extremamente tático e de pulso firme, Rámon trouxe ‘vida e esperança’ para o antes combalido time do Vasco.

O treinador vem repetindo em todas as entrevistas coletivas e em conversas reservadas:

“O Vasco não vai cair”.


Quebra de tabu com os “Camisas Negras”

O Vasco entrou em campo de roupa nova, a dos “Camisas Negras”, nova e terceira camisa do clube que representa o time histórico campeão carioca de 1923 e símbolo da luta contra o racismo há 100 anos.

E deu sorte. O Vasco não vencia o Tricolor há oito jogos – ou quatro anos, desde 2019. Venceu com boa participação do garoto Gabriel Pec, revelado pelo Vasco.


COMO FICA?

O Vasco chega a 20 pontos, com 22 jogos – ainda resta a cumprir partida contra o América-MG, marcada para o dia 25 de setembro, em Belo Horizonte. O primeiro fora da zona de rebaixamento é o Goiás, com 25 pontos.


PRÓXIMA RODADA

A próxima partida do Vasco é contra o Coritiba, na próxima quinta-feira, que marca o retorno do time a São Januário, fechado por mais de 80 dias. O jogo está marcado para as 19 horas.

O Caldeirão vai ferver.

Léo Vilhena
@LeoVilhenaReal



 

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal