A verdade dos fatos é a nossa notícia

BrasilManchete

Florianópolis: Reservatório se rompe e água destrói casas, carros e deixa feridos

Um reservatório da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) se rompeu na madrugada desta quarta-feira (6) e invadiu diversas casas da comunidade Monte Cristo, em Florianópolis. Imóveis, comércios, carros e ruas ficaram destruídos.

Duas pessoas que se feriram sem gravidade foram atendidas pelos bombeiros e levadas a unidades de saúde. A Casan não informou o que motivou o rompimento. A Polícia Civil acompanha o caso.

De acordo com o secretário de Segurança Pública da Capital, Araújo Gomes, a ocorrência foi registrada por volta das 2h desta quarta. Em seguida, equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram até o local e isolaram a área.

Em nota, a Casan afirmou que o rompimento ocorreu na rua Luís Carlos Prestes. Cerca de 2 mil metros cúbicos de água vazaram da estrutura da Casan e atingiram a região.

A Polícia Civil foi acionada e está fazendo uma perícia no local do rompimento para verificar o que motivou o incidente.

De acordo com a empresa, o reservatório funciona há dois anos e atende 80 mil pessoas. Mesmo com o rompimento, a Casan informou que não há falta de abastecimento de água na região. Na cidade, há outros 20 reservatórios.

“Nós estávamos dormindo, minha mulher me acordou, um barulhão danado. Ela me disse ‘estourou a caixa d’água. Abrimos a porta, aguaceira e a rua parece um campo de guerra. Os postes de luz caíram tudo”. disse o morador João Pedro Moraes.

Por conta do entulho e lama formado pelo incidente, algumas ruas da comunidade ficaram interditadas. Até as 7h, não havia informações sobre o número de residências afetadas.

Os órgãos municipais fazem uma varredura na área para contabilizar os estragos. Moradores desabrigados estão sendo levados para áreas seguras.

O governador Jorginho Mello (PL) se manifestou por meio das redes sociais e declarou que as causas fossem investigadas e toda assistência necessária seja dada à população atingida.

“Fui informado nessa madrugada pelo presidente da Casan sobre o rompimento do reservatório no Monte Cristo. Determinei que todos esforços fossem direcionados na apuração precisa das causas e no atendimento à população afetada. O Governo do Estado está presente e atuante por meio da nossa Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos estaduais no local e nos atualizando em tempo real”, publicou.

Caroline Borges, Cristiano Gomes, g1 SC e NSC TV
https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia

Rede GNI | A verdade dos fatos é a nossa notícia https://redegni.com.br/ Twitter: @RedeGNI Gettr: @RedeGNI Instagram: RedeGNIreal